Clipping

CLIPPING SINDHOESG 19/12/18

ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, rádios, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.

 

DESTAQUES

Médico Wesley Murakami tem registros suspensos
Médico condenado por deformar rosto de paciente recebe 14 denúncias e tem CRM suspenso
Conselho proíbe médico de atuar
Editorial - O desafio da saúde

TV RECORD

Médico Wesley Murakami tem registros suspensos
http://linearclipping.com.br/cfm/site/m012/noticia.asp?cd_noticia=55633654
...................

TV ANHANGUERA/GOIÁS

Médico condenado por deformar rosto de paciente recebe 14 denúncias e tem CRM suspenso
http://g1.globo.com/goias/videos/t/bom-dia-go/v/medico-condenado-por-deformar-rosto-de-paciente-recebe-14-denuncias-e-tem-crm-suspenso/7243664/
................

DAQUI

Conselho proíbe médico de atuar

Acusado de deformar o rosto de pacientes que passaram por procedimentos estéticos em Goiás e no Distrito Federal, o médico Wesley Noryuki Murakami foi interditado cautelarmente pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF). Ele está proibido de exercer a Medicina no País até a decisão de mérito, que ainda não tem prazo para ocorrer.
A interdição, segundo o CRMDF, ocorre por fatos apurados no processo ético, fruto de uma sindicância instaurada pelo órgão, mas que corre em sigilo processual. "O Conselho apura infrações apenas no âmbito ético. Para responder judicialmente, o médico deverá ser denunciado na Justiça. As instâncias civis e criminais são independentes, podendo ter desfechos diferentes", relatou o CRMDF.
O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) também se pronunciou sobre o caso por meio de nota e alertou a população sobre os riscos da utilização indiscriminada do polimetilmetacrilato (PMMA) na bioplastia. "O Conselho Federal de Medicina e o Cremego condenam esse uso", completou.
INVESTIGAÇÃO
Em Goiás, até o momento, 14 pessoas já registraram queixa no 4o Distrito Policial de Goiânia.
Elas afirmam que tiveram o rosto completamente deformado depois de fazer preenchimento com a substância PMMA.
De acordo com o delegado Carlos Caetano Junior, 12 denunciantes já fizeram exames de corpo de delito. Ainda segundo o investigador, os resultados devem sair em breve. Outras testemunhas do caso ainda estão sendo ouvidas. O médico deve ser o último a prestar depoimento.
No início deste mês, o advogado do médico, André Bueno, afirmou que, com sua formação, Murakami estaria apto a realizar procedimentos estéticos. A respeito dos casos de deformação, Audré afirmou que seu cliente salienta que "o inchaço após qualquer procedimento é normal e que todos são orientados sobre o pré e pós-procedimento".
..........................................

O POPULAR

Editorial - O desafio da saúde

Em abril desse ano, quando o processo eleitoral começava a ganhar corpo, a área da saúde já aparecia como o maior problema de Goiás a ser atacado pelo governo estadual, segundo pesquisa Serpes/O POPULAR. Para 53,1% dos eleitores goianos ouvidos no levantamento, o setor se apresentava como o principal desafio hoje sob responsabilidade do Estado. Segurança pública vinha em segundo lugar, mas, ao contrário do que se supunha a partir da sensação captada nas ruas, com porcentual bem menor: 17% dos entrevistados diziam ser esse o maior problema.
Apesar de ser um dos maiores do mundo, o Sistema Único de Saúde (SUS) é complexo e enfrenta desafios que, somados, tornam seus serviços ineficientes. Não há como dissociar a má gestão da escassez de recursos - uma das principais dificuldades enfrentadas pela gestão da saúde pública.
É por esse contexto que assume relevância a entrevista publicada na edição de ontem com o médico Ismael Alexandrino, que vai responder pela Secretaria da Saúde na gestão do futuro governador Ronaldo Caiado (DEM).
Da dívida com as OSs à regionalização dos serviços, é fundamental que sociedade se informe dos movimentos para solucionar aquela que é hoje sua maior aflição.
....................................

Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação

 


Assessoria de Comunicação - Sindhoesg - 19/12/2018

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Alameda Botafogo, nº 101, Centro
CEP 74030-020 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

sindhoesg@sindhoesg.org.br

GOsites