Notícias

Sindhoesg orienta trabalhadores de serviços de saúde sobre coronavírus

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) vai promover nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, das 13h30 às 16 horas, a palestra “Coronavírus: medidas de proteção, controle e notificação de casos”. O objetivo é orientar técnicos e auxiliares de enfermagem dos estabelecimentos filiados sobre protocolos e medidas de identificação, notificação, tratamento e proteção contra o coronavírus, além de atualizá-los sobre a real situação do avanço deste vírus no Brasil.

A palestra, que será ministrada pela enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano, na sede do Sindhoesg, dá sequência ao trabalho iniciado no final de janeiro quando o Sindicato debateu o Programa de Gerenciamento de Resíduos em Serviços de Saúde e orientou enfermeiros dos estabelecimentos filiados sobre o descarte adequado de material usado no atendimento a pacientes, além de reforçar as orientações sobre a adoção de medidas de proteção individual e coletiva contra contaminações por vírus.

Especialista em Enfermagem do Trabalho e Controle de CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) e coordenadora do Grupo de Estudos Norma Regulamentadora 32 (NR-32) do Sindhoesg, Luciene Potenciano explica que a recomendação técnica divulgada hoje, 6, pela Superintendência Regional do Trabalho em Goiás com orientações sobre a prevenção de contágio e disseminação de coronavírus e outras doenças, como hepatite A, rotavírus, gripe e varicela, já vem sendo colocada em prática pelo Sindicato junto aos filiados.

A recomendação técnica, de acordo com a superintendência, visa dar visibilidade às medidas de proteção dos trabalhadores e a criação e efetivação pelas empresas de um Plano de Contingência, que contenha a relação das unidades de saúde definidas pela Secretaria Estadual de Saúde (Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad e Hospital Materno Infantil) para atendimento de casos suspeitos, a especificação e quantidade dos equipamentos e produtos de proteção individual disponíveis para os trabalhadores em seus locais de trabalho, além da capacitação destes trabalhadores para o uso correto destes equipamentos.

Os equipamentos previstos na recomendação para proteção individual são: máscaras, jaleco, toucas/gorros e luvas descartáveis, álcool 70% em gel, termômetro de testa, óculos de proteção e sacos de lixo para resíduos infectantes.

Clique aqui e saiba mais sobre o coronavírus.

 

 


Assessoria de Comunicação - Sindhoesg - 06/02/2020

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

sindhoesg@sindhoesg.org.br

GOsites