Notícias

Alvará sanitário pode ser renovado pela internet

Goianos têm até o dia 31 de março para renovar o documento pela Agência Virtual.

Os goianos responsáveis por empresas sujeitas à regulação da Vigilância Sanitária de Produtos e de Serviços de Saúde têm até o dia 31 de março para renovar o alvará sanitário. Com o objetivo de oferecer mais agilidade e conforto, eles podem fazer isso direto do escritório das empresas ou de casa, sem a necessidade de vir até Goiânia ou de procurar uma das Regionais de Saúde. O serviço está disponível online na Agência Virtual, da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).


Para renovar o alvará pela internet, o cidadão deverá anexar toda a documentação exigida em formato PDF e, após o envio, acompanhar pela própria web o resultado do pedido. Basta acessar os sites www.visa.goias.gov.br  ou www.saude.go.gov.br  e procurar pelo link de acesso à Agência Virtual.


A Agência Virtual é um serviço online criado para atender às demandas relacionadas à renovação da licença sanitária. O serviço funciona há cerca de um ano, já autorizou e emitiu mais de 700 alvarás. Pelo espaço é possível emitir o requerimento de renovação, consultar a documentação necessária, emitir o alvará de licença sanitária, validar o documento e acessar a lista de documentos necessários.


A superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Maria Cecília Martins Brito, explica que a equipe técnica faz o julgamento minucioso dos processos, conforme critérios estabelecidos para avaliar se o empreendedor reúne requisitos que garantem a renovação do alvará ou se é necessário o deslocamento até o local da empresa ou estabelecimento para a realização da fiscalização.


“O Alvará Sanitário é o documento oficial liberado pelo órgão sanitário que garante ao estabelecimento as condições técnicas para comercializar, produzir ou prestar serviços, entre as quais estrutura física adequada, profissionais, equipamentos material e adequação de ambiente”, pontua Maria Cecília.


Clique e acesse a Agência Virtual

 

(Fonte: SES)


Assessoria de Comunicação - Sindhoesg - 05/02/2019

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

sindhoesg@sindhoesg.org.br

GOsites