Notícias

Presidente do Sindhoesg participa de debate sobre telemedicina

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, participou, no dia 21 de fevereiro, de um debate sobre a telemedicina. Promovido pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), o debate girou em torno da Resolução número 2.227/2018, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que regulamenta a telemedicina no Brasil.

Alvo de grande polêmica entre médicos e entidades médicas desde a sua publicação no começo de fevereiro, a resolução acabou revogada pelo CFM no dia 22 de fevereiro.

A medida adotada pelos conselheiros federais efetivos veio ao encontro da decisão aprovada  pelos médicos goianos durante a plenária temática promovida no dia anterior pelo Cremego.

Na plenária, médicos e conselheiros do Cremego aprovaram o encaminhamento de solicitação ao CFM da revogação imediata do texto completo da Resolução 2.227/2018. Também foi anunciado que a recém-criada Câmara Técnica de Telemedicina do Cremego fará um amplo debate sobre o assunto e enviará as propostas dos médicos goianos ao CFM para subsidiar a elaboração de uma nova regulamentação.


Assessoria de Comunicação - Sindhoesg - 22/02/2019

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

sindhoesg@sindhoesg.org.br

GOsites