Notícias

Sindhoesg promove palestra sobre saúde mental no trabalho

“Saúde mental no trabalho” foi tema de palestra promovida pelo Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) na manhã de 12 de abril. O evento, realizado no auditório do Sindicato, em Goiânia, foi conduzido pela advogada trabalhista e doutoranda em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, Carla Carneiro, e acompanhado por cerca de 40 profissionais de estabelecimentos filiados ao Sindhoesg.


Carla Carneiro abordou aspectos que impactam na saúde mental dos trabalhadores, como duplas jornadas, e orientou que os gestores devem estar atentos à atuação dos colaboradores e buscar sempre tornar o ambiente de trabalho o mais saudável possível.


Outro ponto abordado na palestra foi o assédio moral. A palestrante observou que o assédio pode partir tanto do chefe para o funcionário quanto do trabalhador para o superior. “A principal característica desse tipo de assédio está em situações repetitivas que visam a destruir a autoestima da vítima”, disse. Para Carla, é preciso que todos, gestores e funcionários, se atentem a situações que afetam a saúde mental  e trabalhem para criar um ambiente mais harmônico.


Assessoria de Comunicação - Sindhoesg - 17/04/2019

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

sindhoesg@sindhoesg.org.br

GOsites