Notícias

Palestra no Sindhoesg vai abordar o uso do antifúngico Abelcet

No dia 30 de agosto, das 8h30 às 11h30, o Sindhoesg vai receber a enfermeira e coordenadora de enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira no Rio de Janeiro, Fernanda Cardoso Corrêa Póvoa, para falar para enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos dos estabelecimentos filiados sobre o uso correto do medicamento Abelcet. O evento faz parte da programação mensal de cursos e reuniões educativas promovidos pelo Sindhoesg.

Docente na Universidade Iguaçu (RJ), mestranda em Educação em Saúde pela Universidade Federal Fluminense e especialista em Administração Hospitalar e em Saúde da Família, Fernanda Cardoso vai falar um pouco sobre infecções fúngicas e quais as principais características dos pacientes que têm mais predisposição a essas infecções. Em seguida, ela vai abordar o uso do Abelcet, um medicamento que já vem pronto para ser utilizado, não necessitando ser reconstituído.

A composição e a forma de diluição do produto, a economia que seu uso possibilita ao estabelecimento, já que pode ficar em geladeira por até 48 horas, o uso da agulha filtro e a importância da pré-medicação – que mesmo não constando em bula, há trabalhos científicos que destacam sua relevância – são outros temas a serem abordados na palestra.

As vagas são limitadas e cada estabelecimento pode inscrever até dois colaboradores. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 62) 3093-4309 / (62) 3089-7200 ou secretaria@sindhoesg.org.br e informando nome completo, nome do estabelecimento, função, e-mail e telefone.

 

PALESTRA

LAB - Laboratório de Anfotericina (Abelcet)
Data: 30/08/2019
Horário: 8h30 às 11h30.
Local: Sindhoesg - Rua 24, nº 202, Setor Central, Goiânia – GO (Em
frente à Delegacia da Mulher).
Inscrições: (62) 3093-4309 / (62) 3089-7200 ou secretaria@sindhoesg.org.br e informando nome completo, nome do estabelecimento, função, e-mail e telefone.
Palestra aberta somente aos filiados do Sindhoesg.


Saiba mais sobre o Abelcet...

Abelcet é um medicamento antifúngico, de uso injetável, que tem como substância ativa a anfotericina B. Ele é indicado para o tratamento de candidíase invasiva grave e também como terapia de segunda linha para o tratamento de infecções fúngicas sistêmicas graves em pacientes que não responderam à anfotericina B convencional ou outros agentes antifúngicos sistêmicos, naqueles que apresentam comprometimento renal ou outras contraindicações à anfotericina B convencional ou em pacientes que desenvolveram nefrotoxicidade associada à anfotericina B. O Abelcet® é indicado como tratamento de segunda linha para aspergilose invasiva, meningite criptocócica e criptococose disseminada em pacientes com HIV, leishmaniose cutânea e visceral em pacientes com HIV, fusariose, coccidiomicose, paracoccidioidomicose, histoplasmose, zigomicose e blastomicose.
 


Assessoria de Comunicação - Sindhoesg - 19/08/2019

 

Newsletter

Casdastre-se para receber nossos informativos:

 

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

 

Telefone:(62)3093-4309

 

sindhoesg@sindhoesg.org.br

GOsites