Anvisa atualiza nota sobre prevenção e controle de surtos de Covid-19 em serviços de saúde

Com o objetivo de destacar ações importantes para a prevenção e o controle de surtos de Covid-19 dentro dos serviços de saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atualizou a Nota Técnica GVIMS/GGTES/Anvisa Nº 07/2020. A nova nota, que complementa a Nota Técnica GVIMS/GGTES/Anvisa Nº 04/2020, foi publicada em 23 de julho de 2021.

O documento ressalta medidas específicas necessárias para proteger a segurança e a saúde dos pacientes, dos visitantes/acompanhantes e dos profissionais do serviço de saúde e enfatiza que ainda é necessário continuar avaliando o impacto da vacinação, a duração da proteção e o surgimento de novas variantes do SARSCoV-2, bem como é indispensável que todas as pessoas, mesmo as que já foram vacinadas, continuem seguindo as medidas de prevenção de infecção para contribuir com o controle da disseminação do vírus pelo País.

Acesse e confira.

#sindhoesg #anvisa #covid19