Anvisa lança Programa de Gerenciamento do Uso de Antimicrobianos

A fim de amenizar os riscos de resistências microbianas, que estão associadas à morbimortalidade e a maiores custos de assistência à saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu a Nota Técnica nº 06/2021, que implementa o Programa de Gerenciamento do Uso de Antimicrobianos (PGA) pelos hospitais.

O documento reúne orientações sobre o uso dos antimicrobianos e também mudanças nas prescrições desses medicamentos.

Além disso, mostra como deve ser o monitoramento do programa e a divulgação dos resultados.

A Anvisa ainda lembra sobre a importância dessas medidas neste momento pandêmico, uma vez que o Sars-Cov-2 tanto impactou e continua impactando os sistemas de saúde.

Confira a nota completa