Brasil desiste de vinda de 6 mil médicos cubanos

Reportagem publicada nesta segunda-feira, 8, pelo jornal Folha de S. Paulo informa que o Brasil paralisou as negociações com Cuba para a vinda de 6 mil médicos cubanos ao País e deve lançar nesta semana programa para atrair profissionais estrangeiros tratando Espanha e Portugal como países "prioritários". De acordo com a reportagem, nem o Ministério da Saúde nem o Itamaraty, que havia anunciado a tratativa em maio e agora diz que ela está congelada, explicam as razões da mudança de planos.

No dia 3 de julho, cerca de 2,3m mil médicos goianos participaram de uma passeata pelas ruas da capital goiana contra a “importação” de médicos sem a revalidação de seus diplomas. A mobilização aconteceu simultaneamente em vários Estados.

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães (foto), participou da passeata em Goiânia. Acesse a página do Sindicato no Facebook e confira a fotos da mobilização: https://www.facebook.com/pages/Sindhoesg/415874268463914?id=415874268463914&sk=photos_stream.