Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho terá novo evento virtual no dia 7 de julho

O 6º evento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes e Doenças do Trabalho (CANPAT 2021) será realizado nesta quarta-feira, 7 de julho, das 10 às 11h45. O evento será transmitido pelo canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho (ENIT) no YouTube: https://www.youtube.com/enit-escola/live.

O encontro vai abordar o acidente do trabalho, apresentando os aspectos gerais que envolvem os fatores causais e a ocorrência de acidentes, a análise e a produção do respectivo relatório por parte da empresa e da inspeção do trabalho e, também, a ação regressiva previdenciária, de competência da Procuradoria-Geral Federal. Os participantes poderão saber mais sobre os fatores que concorrem para a ocorrência de acidentes do trabalho, a sua consequência legal e as medidas para prevenção em seu ambiente laboral.

Para mais informações, acesse o site da Subsecretaria de Inspeção do Trabalho:  https://www.gov.br/trabalho/pt-br/inspecao