CLIPPING SINDHOESG 04/01/13

ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.

SAÚDE BUSINESS WEB

Tabela do SUS tem 11 novos procedimentos cirúrgicos oncológicos

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (2) a inclusão de 11 procedimentos cirúrgicos oncológicos na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). Até agora, eram 121 tipos de procedimentos nesta área. O governo vai gastar 121% a mais do que em 2011, somando R$ 380,3 milhões para cirurgias oncológicas.
Os novos procedimentos autorizados são linfadenectomia mediastinal, linfadenectomia seletiva guiada – mais conhecida como “linfonodo sentinela”, reconstrução para fonação (a tabela do SUS incluía a prótese, mas não o ato operatório da sua implantação), traqueostomia transtumoral, ressecção de pavilhão auricular, ressecção de tumor glômico, ligadura de carótida, colecistectomia, ressecção ampliada de via biliar extra-hepática, reconstrução com retalho osteomiocutâneo e timectomia.
Entre 2010 e 2012, os gastos do governo federal com assistência oncológica aumentaram 26%, passando de R$ 1,9 bilhão (em 2010) para R$ 2,4 bilhões (estimativa de 2012).
…………………………………………………………..
PORTAL GOIÁS AGORA

HDT oferece vagas para Residências Médica e Multiprofissional

O Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad – HDT está com inscrições abertas para Residência Médica no ano de 2013. As especialidades, vagas oferecidas e duração dos cursos são: Infectologia (uma vaga, com três anos de duração); Dermatologia (duas vagas, com três anos de duração); e Infectologia Pediátrica (uma vaga, com dois anos de duração). As inscrições podem ser feitas até as 18 horas de amanhã, no site da Comissão Estadual de Residência Médica em Goiás (Cerem), no endereço www.ceremgoias.org.br. A taxa de inscrição é de R$ 345. A seleção será feita por meio de prova objetiva e análise curricular. O resultado será disponibilizado no site do Cerem no dia 31 de janeiro.

O HDT passa a contar também, a partir de 2013, com o Programa de Residência Multiprofissional em Clínica Especializada na área de Infectologia. São oferecidas duas vagas em cada uma das respectivas especialidades: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de janeiro no site do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás, no endereçowww.cs.ufg.br, e a taxa de inscrição é de R$ 130. O processo seletivo será realizado em duas fases, com prova objetiva e análise de currículo. O resultado final será publicado no dia 13 de março.
…………………………………….
Portaria do HGG é informatizada

O Hospital Geral de Goiânia começa amanhã a informatização de sua portaria principal. Visitantes, acompanhantes de pacientes e fornecedores terão os dados inseridos em um sistema novo, com foto tirada porwebcam. Ao invés de crachá, o visitante passa a receber uma etiqueta com código de barras com os nomes e o setor do hospital ao qual terá acesso impressos. O novo sistema visa preservar a segurança dos pacientes do HGG e reduzir o tempo na fila de visitas.
………………………………………….
O POPULAR

Prefeitura de Goiânia – Auxiliares

Dezesseis membros do 1° escalão do Paço já são tidos como certos entre os que serão anunciados hoje

■ Secretaria de Defesa Social Adriana Accorsi
Deixará o comando da Polícia Civil para assumir a pasta. É filiada ao PT.

■ Secretaria de Desenvolvimento Urbano Sustentável
Nelcivone Melo
Deixa a chefia de Gabinete do prefeito para assumir a pasta que terá maior peso na nova gestão.

■ Secretaria de Saúde Fernando Machado
Diretor de Regulação e Avaliação da secretaria, é ligado ao ex-prefeito Iris Rezende.

■ Secretaria da Educação Neyde Aparecida
Ex-deputada petista, permanece no cargo com respaldo do Sintego.

■ Secretaria de Obras
Luciano de Castro
Da cota do PMDB, deixa a Comurg para assumir a secretaria que uniu Amob e Infraestrutura.

■ Comurg
Paulo de Tarso
Coordenador financeiro da campanha e petista.

■ Secretaria de Comunicação Edmilson dos Santos
Ligado ao PT, permanece na pasta.

■ Secretaria de Administração
Valdi Camarcio
Presidente do PT estadual, deixará a gestão do projeto Macambira-Anicuns.

■ Secretaria de Gestão de Pessoal
Rusembergue Barbosa
O ex-vereador é indicado pelo PRB, que já tem a pasta.

■ Secretaria de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida
Cidinha Siqueira
Ex-vereadora, a petista não disputou a reeleição.

■ Secretaria de Governo Osmar Magalhães
Petista, ex- coordenador-geral da campanha, continua no cargo.

■ Secretaria de Indústria e Comércio
José Geraldo Freire
É secretário de comunicação do PSB em Goiás e tem ligação com Júnior do Friboi.

■ Assessoria de imprensa do prefeito
Sirlene Mendonça
Participou do programa de TV do petista na campanha. Foi nomeada em dezembro.

■ Gabinete Militar
Major Marco Aurélio Godinho
Atual chefe da Assistência Policial Militar, assume o cargo criado na reforma.

■ Secretaria de Políticas para a Juventude
Pablo Rezende
Foi candidato a vereador pelo PMDB. Sua indicação é da deputada federal Iris de Araújo.

■ Secretaria Extraordinária Sebastião Peixoto
Atualmente comanda a Secretaria Extraordinária para Regularização Fundiária do Paço.
………………………………………………………………

PORTAL G1 (clique no título para acessar a matéria)

Número de pessoas picadas por escorpião cresce 25% no ano de 2012, em Itumbiara, GO

…………………………………..