CLIPPING SINDHOESG 06/08/14

ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.

DESTAQUES DE HOJE

• Novo Horizonte- Ciams começa a funcionar hoje
• Fabricação de equipamentos médicos cresce 4,1%
• Ciams do Setor Novo Horizonte é reinaugurado em Goiânia

O POPULAR
Novo Horizonte
Ciams começa a funcionar hoje
Malu Longo
Começa a funcionar hoje, mas não na sua capacidade total, o Centro Integral de Atenção Municipal de Saúde (Ciams) do Setor Novo Horizonte depois de uma reforma que durou dez meses. Na manhã de ontem, a unidade foi oficialmente reaberta pelo prefeito Paulo Garcia (PT), que aproveitou a ocasião para anunciar intervenções semelhantes em 40 outras unidades até o final de sua gestão. As próximas serão os Centros de Atenção Integral de Saúde (Cais) do Jardim América e do Bairro Goiá. Dentro de até 60 dias, as unidades serão fechadas temporariamente para ganhar o mesmo padrão do Ciams do Novo Horizonte.
Consultas para o Ciams devem ser agendadas pela Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, telefone 0800 646 1560. A ligação é gratuita e pode ser feita das 7 às 19 horas, todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados.
……………………………………………..

SAÚDE BUSINESS 365
Fabricação de equipamentos médicos cresce 4,1%
Setor registra aumento de vendas e empregos, além de queda nas importações

Apesar do fraco desempenho da economia, a produção industrial de equipamentos e produtos médico-hospitalares e odontológicos cresceu 4,1% no primeiro semestre do ano na comparação com igual período de 2013 e subiu 7,6% no acumulado de 12 meses. Houve aumento também de 10% nas vendas (janeiro a maio) e de 3,7% no nível de empregos no semestre, com a geração de 3,3 mil novos postos de trabalho.

Os dados fazem parte de estudo de desempenho do setor realizado pela consultoria econômica Websetorial para a Abimed– Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamentos, Produtos e Suprimentos Médico-Hospitalares.

Segundo o presidente-executivo da Abimed, Carlos Goulart, embora o país atravesse dificuldades econômicas, o setor está otimista e prevê fechar 2014 com crescimento ao redor 7% a 8% – um pouco aquém dos indicadores registrados nos últimos anos, mas acima da média nacional.

Produtos estratégicos para o SUS

O estudo confirma ainda uma tendência já registrada desde meados do ano passado, a de queda nas importações. No total do setor houve recuo de 1,35% em relação ao primeiro semestre de 2013, mas a redução chegou a 12,7% no segmento de aparelhos de raio X e que utilizam radiação – o mais impactado pelas políticas industriais de estímulo à produção local segundo avaliação da Abimed.

“A queda nas importações deste segmento foi de 33% no acumulado de 12 meses. Tudo leva a crer que esses resultados decorrem das parcerias das empresas privadas com o poder público para a fabricação local de produtos estratégicos para o SUS (Sistema Único de Saúde), como aparelhos de ultrassom, raio X, tomografia computadorizada e ressonância magnética Elas têm sido responsáveis pelas principais mudanças que estão ocorrendo no setor”, analisa Goulart.
………………………………………………………….

TV ANHANGUERA (CLIQUE NO LINK E ACESSE A MATÉRIA)
Ciams do Setor Novo Horizonte é reinaugurado em Goiânia

……………………………………………………