ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, rádios, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.
DESTAQUES
Previsão é que cirurgias eletivas do Hugo sejam normalizadas nesta semana, em Goiânia
Caiado favorável ao exame de proficiência
Após interdição, hospital é liberado pelo Cremego
Cremego reabre Lúcio Rebelo-Adonai
Com a assinatura de TAC, Hospital Adonai é desinterditado pelo Cremego
Após interdição, hospital é liberado pelo Cremego para voltar a funcionar, em Goiânia
TV ANHANGUERA/GOIÁS
Previsão é que cirurgias eletivas do Hugo sejam normalizadas nesta semana, em Goiânia
http://g1.globo.com/goias/videos/t/bom-dia-go/v/previsao-e-que-cirurgias-eletivas-do-hugo-sejam-normalizadas-neste-semana-em-goiania/6800663/
………………………….
DIÁRIO DA MANHÃ
Caiado favorável ao exame de proficiência
O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), apresentou parecer favorável ao PLS165/2017 que institui o exame de proficiência em Medicina como condição para um médico graduado receber o registro nos conselhos regionais.
Médico ortopedista, o senador justificou seu relatório como medida importante para garantir a qualidade dos profissionais que atuam no país. Caiado lembrou que nos últimos anos houve a proliferação dos cursos de medicina, – são 323 faculdades instaladas, – mas muitas não oferecem ensino compatível para formação de bons profissionais.
O exame será gerenciado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a exemplo do que já ocorre com os graduados em direito que realizam prova organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O texto foi apresentado na Comissão de Educação e deve ser votado esta semana.
…………..
Após interdição, hospital é liberado pelo Cremego
Segundo o Cremego, parte dos problemas foram solucionados
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) desinterditou o Hospital Adonai. De acordo com o presidente do Cremego, Leonardo Reis, a unidade de saúde solucionou parte dos problemas que causaram a interdição e a proibição para receber novos pacientes. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) também foi assinado para que todos os problemas sejam resolvidos em até 45 dias.
A desinterdição ocorreu na última sexta-feira (08/06), após uma reunião do plenário do Cremego. O hospital estava interditado desde a última segunda-feira (04/06). Ainda segundo Reis, um dos problemas que a unidade resolveu foi a contratação de novos médicos. Além desses problemas já solucionados, a direção do hospital assinou um TAC, um termo que garantisse que todos os demais problemas do hospital sejam solucionados em 45 dias.
A assessoria de impressa do Hospital Adonai disse por meio de nota que a unidade de saúde é "referência nacional em cardiologia e procedimentos de alta complexidades" e que somente 30% do ses atendimentos não são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).
Ainda segundo a nota, o hospital disponibilizou 30 vagas diárias de tomografia computadorizada para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no período noturno, para ajudar a diminuir a demanda desse tipo de procedimento na rede pública da cidade.
…………………………..
Cremego reabre Lúcio Rebelo-Adonai
O Hospital é referência nacional em cardio¬logia e procedimentos de alta complexidade
O Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás – Cremego – decidiu ontem à tarde desinterditar o Hos¬pital Lúcio Rebelo – Hospi¬tal Adonai. Foi uma decisão unânime condicionada à as¬sinatura, pelo Hospital, de um termo de ajuste de conduta, em que o estabelecimento se compromete a, no mais rápi¬do tempo possível, sanar vá¬rias irregularidades constata¬das pela fiscalização.
Em virtude dessas irregula¬ridades, o Hospital sofreu "in¬terdição ética total" pelo pe¬ríodo de 60 dias, prorrogáveis, ficando proibido de internar novos pacientes. Diante dis¬so, o Hospital tranferiu seus internos para outras unidades de saúde, passando a atender apenas os casos de emergên¬cia em pronto socorro.
O Lúcio Rebelo-Adonai é referência nacional em cardio¬logia e em procedimentos de alta complexidade, e, segun¬do sua direção, destina ao SUS 70 % de sua vagas. No último dia 11 de maio, o Lúcio Rebe¬lo-Adonai oficiou à prefeitura de Goiânia oferecendo 30 va¬gas semanais para tomografia computadorizada, a partir das 17 horas, todos os dias.
…………………….
GAZETA DO ESTADO
Com a assinatura de TAC, Hospital Adonai é desinterditado pelo Cremego
Após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual a diretoria de compromete a sanar em até 45 dias as deficiências pendentes, como a atualização do registro da empresa junto ao Conselho, o Hospital Adonai, localizado no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, foi desinterditado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) na tarde desta sexta-feira. O hospital, que é privado, tinha sido interditado no dia 4 após vistorias do Conselho, que constataram deficiências na estrutura física, falta de materiais e de medicamentos na unidade.
No dia 6, o hospital passou por nova vistoria do Conselho, que verificou a correção da maioria das deficiências antes encontradas, e um TAC foi aprovado pelos conselheiros com a definição de prazos para a regularização de não-conformidades ainda pendentes. Com o fim da interdição ética, o hospital pode retomar o atendimento, inclusive internações e cirurgias, e os médicos, que estavam impedidos de trabalhar no local, podem voltar às atividades.
…………..
PORTAL G1/GOIÁS
Após interdição, hospital é liberado pelo Cremego para voltar a funcionar, em Goiânia
Segundo presidente do Conselho de Medicina, Hospital Adonai resolveu parte dos problemas constatados e se comprometeu a regularizar pontos pendentes em até 45 dias.
O Hospital Adonai, localizado em Goiânia, foi desinterditado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego). Segundo o presidente do órgão, Leonardo Reis, a instituição resolveu parte dos problemas que motivaram a proibição para receber novos pacientes. Além disso, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que todas as outras pendências sejam sanadas em até 45 dias.
O auto de desinterdição foi assinado na sexta-feira (8), quando o hospital, desde às 14h, voltou a funcionar normalmente. A decisão foi tomada durante reunião do plenário do Cremego.
A interdição havia ocorrido na última segunda-feira (4). Reis informou que a principal providência tomada para que ocorresse a desinterdição foi a contratação de novos médicos.
O que eles nos passaram é que agora a escala está completa. Mas vamos continuar fiscalizando para que não haja nenhum furo , disse ao G1.
Além disso, um TAC foi assinado para corrigir outras problemas apontados. O hospital pediu um prazo de um mês e meio para sanar as questões.
Nesse TAC, eles se comprometem, em até 45 dias, arrumar os equipamentos que não estavam funcionando e adquirir remédios, além de fazer os reparos na estrutura física , pontua.
Em nota, a assessoria de imprensa do Hospital Adonai disse que a unidade é referência nacional em cardiologia e procedimentos de alta complexidades e que 70% dos seus atendimentos é feito via Sistema Único de Saúde (SUS).
O comunicado destaca ainda que o hospital ofertou 30 vagas diárias de tomografia computadorizada para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no período noturno, para auxiliar a reduzir a demanda deste tipo de procedimento na rede pública municipal.
………………..
Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação