Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

CLIPPING SINDHOESG 19/06/19

ATENÇÃO: Todas as notícias inseridas nesse clipping reproduzem na íntegra, sem qualquer alteração, correção ou comentário, os textos publicados nos jornais, rádios, TVs e sites citados antes da sequência das matérias neles veiculadas. O objetivo da reprodução é deixar o leitor ciente das reportagens e notas publicadas no dia.

 

DESTAQUES

Audiência pública debate segurança em hospitais do estado
Família de jovem estuprada em UTI contrata legista para avaliar vídeos da internação dela, em Goiânia
Governo amplia setores autorizados a trabalhar aos domingos e feriados
Presidente do Cremego faz palestra para os profissionais do Escritório Jacó Coelho Advogados

CBN GOIÂNIA

Evento motivado por caso de estupro |
Audiência pública debate segurança em hospitais do estado
A audiência tratou da obrigatoriedade da instalação de câmeras de segurança, além de monitoramento em corredores, salas de atendimento de urgências, e UTIs de hospitais e maternidades, das redes pública e privada em Goiás.

https://www.cbngoiania.com.br/programas/cbn-goiania/cbn-goi%C3%A2nia-1.213644/audi%C3%AAncia-p%C3%BAblica-debate-seguran%C3%A7a-em-hospitais-do-estado-1.1823686
……………………..
PORTAL G1

Família de jovem estuprada em UTI contrata legista para avaliar vídeos da internação dela, em Goiânia

Objetivo é verificar se todos os procedimentos foram feitos corretamente e tentar esclarecer a causa da morte da universitária. Segundo polícia, imagens mostram abuso sexual.
Por Rodrigo Gonçalves, G1 GO
A família da universitária Susy Nogueira, de 21 anos, que foi estuprada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu dias depois no mesmo hospital de Goiânia, contratou um médico legista particular para analisar as imagens das câmeras de segurança que gravaram os dez dias que a jovem ficou internada no local. A informação é do advogado da família, Darlan Alves Ferreira. Segundo a Polícia Civil, foram trechos deste vídeo que revelaram o abuso sofrido pela vítima.
O advogado da família disse que a proposta é fazer uma análise de como ocorreram os atendimentos enquanto a jovem esteve na UTI, apurar se houve alguma irregularidade e tentar esclarecer se causa da morte da universitária é a mesma apontada pelo hospital. Indiciado pelo estupro de Susy, o técnico de enfermagem Ildson Custódio Bastos se entregou à Polícia Civil e está preso. Ele nega o crime.
A empresa que administra a UTI do Hospital Goiânia Leste, a OGTI, informou que "todas as informações solicitadas foram entregues à Polícia Civil". A organização diz ainda que aguarda "com tranquilidade os desdobramentos" da investigação.
“O vídeo é do dia 16 de maio até o dia 26, enquanto ela ficou internada. Entregamos hoje [terça] as imagens ao médico legista que contratamos. As imagens estão mais claras e a proposta é que ele também coloque alguns quesitos que possam auxiliar na investigação”, comentou Darlan, acrescentando que o médico já atuou no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia.
Segundo o advogado, as imagens disponibilizadas pela UTI também foram enviadas pelos delegados para a perícia na Polícia Técnico-Científica. Foram justamente trechos deste vídeo que revelaram o estupro sofrido por Susy na UTI.
Darlan informou ainda que esteve, na terça-feira (18), no 9º Distrito Policial (DP), onde a força-tarefa composta pelos delegados Washington da Conceição, André Botesini e Emilia Podestá tem se reunido para colher depoimentos. Segundo ele, não dá para precisar ainda quantas pessoas serão ouvidas.
“Quando estive lá, na manhã desta terça-feira, estavam sendo ouvidos alguns médicos. Vão ser ouvidos todos os profissionais que aturam durante os dez dias que a Susy ficou internada. Os delegados querem concluir o inquérito o quanto antes. Apesar do prazo ser de 30 dias, eles podem terminar antes ou pedir para estender o prazo. Todos estão muito empenhados”, afirmou o advogado.
O delegado Washington da Conceição confirmou que não há como enumerar exatamente quantos serão os depoimentos.
"Não temos números. Estamos ouvindo conforme a disponibilidade dos funcionários da UTI. Ouvimos alguns médicos, mas tem outros", afirmou o delegado.
…………………..
Governo amplia setores autorizados a trabalhar aos domingos e feriados
Entre novos segmentos com a permissão está o comércio em geral

O governo ampliou a relação de atividades que terão, em caráter permanente, autorização para o trabalho aos domingos e feriados. Agora, 78 setores estão autorizados a funcionar nesses dias. Antes, 72 atividades tinham essa permissão permanente. Entre os novos segmentos autorizados está o comércio em geral.
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, assinou uma portaria dando a autorização a novos setores e comemorou no Twitter.

"Muito mais empregos! Assinei hoje portaria que autoriza empresas funcionarem aos domingos e feriados. Com mais dias de trabalho das empresas, mais pessoas serão contratadas. Esses trabalhadores terão suas folgas garantidas em outros dias da semana. Respeito à Constituição e à CLT", escreveu o secretário no Twitter.

De acordo com a minuta da Portaria, passam a ficar autorizados para o trabalho aos domingos e feriados, em caráter permanente, os seguintes segmentos: comércio em geral; estabelecimentos destinados ao turismo em geral; indústria de extração em óleos vegetais e indústria de biodiesel, excluídos os serviços de escritório; indústria do vinho, do mosto de uva, dos vinagres e bebidas derivados da uva e do vinho, excluídos os serviços de escritório; indústria aeroespacial; serviços de manutenção aeroespacial.
……………………..

ROTA JURÍDICA

Presidente do Cremego faz palestra para os profissionais do Escritório Jacó Coelho Advogados

Presidente do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremeg), Leonardo Mariano Reis faz palestra nesta quarta-feira (19), das 15 das 16 horas, para os advogados do escritório Jacó Coelho Advogados Associados , no setor Coimbra, em Goiânia.
Durante o evento, que será realizado na sede do escritório, o médico vai explicar quando se deve recorrer ao Cremego e tratar sobre processos médicos e legislação pertinente ao Direito Médico.
O presidente do Cremego é oftalmologista  e tomou posse no dia 1º de outubro do ano passado, quando também foram empossados os demais diretores e os conselheiros eleitos para a gestão 2018/2023.
……………

Rosane Rodrigues da Cunha
Assessoria de Comunicação

O Sindicato:

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás
Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

Redes Sociais:

SINDHOESG - Todos os direitos reservados ©