Com palestra, Grupo de Estudos do Sindhoesg reforça importância do monitoramento da água em instituições de saúde

Em uma nova reunião realizada em 8 de dezembro, o Grupo de Estudos da NR-32, do Sindhoesg, voltou a abordar o tema “Monitoramento da Qualidade da Água Potável no Hospital – Elaboração do Programa com pontos de coleta e tipos de análise, Interpretação dos Laudos de Análise da Água”. O encontro aconteceu na sede do Sindicato com a participação de enfermeiros das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) de instituições filiadas.

A fiscal de saúde pública do município de Goiânia, Thais Cristine de Carvalho Araújo, reforçou os conhecimentos transmitidos em uma palestra anterior, realizada em outubro, e abordou outros detalhes deste assunto complexo. O tema é baseado em uma ampla legislação, que envolve diversos requisitos de potabilidade e controle da qualidade da água direcionados às instituições de saúde.

Assim, os participantes do Grupo tiveram a oportunidade de aprender aspectos, como a interpretação de laudos, implementação de medidas corretivas, formação de biofilme nas estruturas de encanamento e até como formular planos específicos de controle para cada tipo de empresa médica.

O Grupo de Estudos da NR-32 é coordenado pela enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano e se reúne mensalmente na sede do Sindhoesg, em Goiânia. O objetivo é debater temas que impactam na boa assistência oferecida pelas instituições de saúde e na segurança de trabalhadores e pacientes. Com esse encontro, o Grupo encerrou seu calendário de reuniões de 2023.

Acompanhe as redes sociais do Sindicato para saber a data do próximo encontro: @sindhoesg