Confira a carta do Sindhoesg e da Ahpaceg publicada hoje no jornal O Popular

Aproveitamos o artigo “Valorização da enfermagem, já!”, publicado pelo jornal O Popular em 28 de maio de 2021, para também manifestarmos o nosso reconhecimento da importância do trabalho dos profissionais de enfermagem, não só durante essa pandemia, mas na rotina diária das instituições de saúde. A dedicação e a atuação dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem são fundamentais para que possamos garantir a qualidade e a segurança da assistência que sempre buscamos oferecer à sociedade.

Reconhecemos também a necessidade de uma adequação na remuneração destes profissionais e de todos que integram a equipe de saúde, mas qualquer reajuste nestes pagamentos precisa vir acompanhado de um aumento nos valores pagos às instituições assistenciais pelos planos de saúde e demais compradores de nossos serviços. A aprovação de projetos que impõem aos hospitais reajustes salariais dos profissionais de enfermagem sem a contrapartida de uma recomposição das fontes de custeio dessas instituições vai criar um cenário caótico, com o comprometimento da sustentabilidade destes serviços, a necessidade de demissões e a descontinuidade do atendimento à população. Por isso, ressaltamos a importância da valorização da enfermagem, mas acompanhada da valorização de toda a equipe e das instituições de saúde.

Valney Luiz da Rocha
Presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)

Haikal Helou
Presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg)