Convenção Coletiva de Trabalho e Termo Aditivo com o Sintessi são registrados

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, informa que assinou com o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Itumbiara e Região (Sintessi) uma Convenção Coletiva de Trabalho e um Termo Aditivo. A CCT foi assinada em 26 de março de 2013 e o Termo Aditivo, em 15 de abril de 2013. Ambos já foram registrados no Ministério do Trabalho e Emprego.

A CCT e o Termo Aditivo devem ser aplicados aos empregados e estabelecimentos enquadrados na categoria nos municípios goianos de Água Limpa, Aloândia, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Corumbaíba, Goiatuba, Gouvelândia, Inaciolândia, Itumbiara, Joviânia, Marzagão, Morrinhos, Panamá, Rio Quente e Vicentinópolis.

Seguem a cláusula do reajuste e as alterações:

CLÁUSULA TERCEIRA – SALÁRIOS, REAJUSTES E PAGAMENTOS

Fica assegurado a todos os empregados beneficiados pelo presente Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho um reajuste de 7,50% (sete e meio por cento), que incidirá sobre o salário base vigente em 1º de abril de 2012, a vigorar a partir de 1º de abril de 2013.

Parágrafo Primeiro – Os Salários Mínimos Profissionais passam a ser os seguintes:

Técnicos de Enfermagem      R$ 825,00
Auxiliar de Enfermagem      R$ 736,00
Recepcionistas      R$ 750,00
Serviços Gerais      R$ 720,00

Parágrafo Segundo – Ficam asseguradas as deduções das antecipações salariais referentes ao período de 1º1/04/2012 à 31/03/2013.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA – BANCO DE HORAS

As empresas ficam autorizadas a utilizar o sistema de compensação de horas extraordinárias trabalhadas (Banco de Horas).  A compensação poderá ser feita até seis meses após ter-se dado o labor em sobrejornada.

Os filiados poderão adquirir cópias acessando o site www.sindhoesg.org.br, no ícone “Convenções Coletivas”.

Qualquer dúvida, entre em contato com a Assessoria Jurídica do Sindhoesg pelo telefone (62) 3093-4309 ou o e-mail juridico@sindhoesg.org.br

ATENÇÃO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA O TEXTO COMPLETO DA CCT