CONVITE – Seminário vai abordar a regulamentação da profissão de motorista

O seminário vai abordar a regulamentação da profissão, que vem sendo alvo de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em hospitais e serviços de UTI Móvel, ambulâncias, transporte de processamento de roupas, gases e resíduos hospitalares

Será realizado nesta quinta-feira, 20, às 13 horas, um seminário sobre a regulamentação da profissão de motorista. A palestra integra a programação da Semana da Mobilidade da Região Metropolitana de Goiânia e será ministrada pela auditora Fiscal do Trabalho, Jacqueline Carrijo, que é coordenadora das Auditorias Fiscais do Trabalho no Setor de Transportes de Cargas e Passageiros e nos Estabelecimentos de Saúde – Públicos e Privados.

Jacqueline alerta aos gestores, administradores de hospitais privados, empresas de assistência intra e extra serviços para que fiquem atentos à Lei 12.619, que regulamenta o exercício da profissão de motorista e alcança os condutores que transportam pacientes, insumos, alimentos, produtos químicos, gases, roupas e resíduos hospitalares.

Ela explica que o transporte de cargas, pacientes  e passageiros na saúde púbica e privada tem sido auditado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em Goiás. Segundo a auditora, o descumprimento de regras mínimas de segurança tem motivado interdições de atividades de motoristas, especialmente de ambulâncias e serviços de UTI Móvel.

A assessora Jurídica do Sindhoesg, Rosana Florencio, vai acompanhar o seminário que acontecerá às 13 horas, no auditório do Sest/Senat – Avenida Castelo Branco, esquina com a Rua Tuiuti, Bairro São Francisco. O convite é aberto a todos os interessados.