Em primeira reunião do ano, Grupo de Estudos da NR-32 debate a Nota Técnica Nº 03 / 2023 da Anvisa

A coordenadora Luciene Paiva da Silva Potenciano e integrantes do Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhoesg reuniram-se no dia 27 de janeiro, na abertura do calendário de 2023 de encontros mensais do grupo.

O tema central da reunião, realizada na sede do Sindhoesg, foi a Nota Técnica GVIMS/GGTES/DIRE3/ANVISA Nº 03 / 2023, que trará dos critérios diagnósticos das infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS) de notificação nacional obrigatória para o ano de 2023.

“Percebemos que não houve mudança nesta nova versão da nota em relação à de 2022, o que significa que foram mantidos os mesmos critérios com o objetivo de padronizá-los em todo o País”, disse a coordenadora do grupo.

Criado em 2010, Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhoesg reúne-se mensalmente, sempre para o debate de um tema atual que vise ampliar a segurança de pacientes e de trabalhadores da saúde e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados pelas instituições.

Acesse o site do Sindhoesg e confira a Nota Técnica GVIMS/GGTES/DIRE3/ANVISA Nº 03 / 2023.