Empossada a nova diretoria do Sindhoesg

Eleita em 6 de julho, a nova diretoria do Sindhoesg foi empossada em 8 de agosto para a gestão 2018/2021. José Silvério Peixoto Guimarães foi reeleito presidente e definiu sua recondução ao cargo como um reconhecimento do trabalho realizado.

“Tivemos avanços nos últimos anos, não foram todos os desejados, mas alcançamos vitórias e é gratificante seguir à frente da presidência do Sindhoesg”, disse, reafirmando o compromisso de trabalhar em prol dos filiados. Ele observou que o atual cenário econômico do País é pouco favorável e o setor de saúde atravessa um momento crítico, com os hospitais e demais prestadores de serviços sendo mal remunerados pelas operadoras de planos de saúde.

O Sindhoesg, segundo o presidente, vai trabalhar buscando mudar essa realidade e visando melhorar a remuneração dos prestadores e condições para que também possam melhor compor os salários dos trabalhadores da área.

A segurança do paciente e a ampliação dos cursos de capacitação e atualização dos profissionais dos estabelecimentos filiados são outras metas da nova gestão. Valney Luís da Rocha, que assumiu a vice-presidência, também enfatizou a importância da promoção de cursos para a atualização dos gestores e dos profissionais de saúde, buscando a melhoria contínua da prestação dos serviços à população.

O médico veterinário Antônio Carlos de Carvalho, que integra o conselho fiscal do Sindhoesg, citou que as clínicas veterinárias – segmento representado pelo Sindicato – também carecem desta educação continuada em áreas como a gestão dos negócios. “Precisamos estar preparados para enfrentar a concorrência de grandes grupos e assegurar a sustentabilidade de nossas empresas”, disse.

O secretário adjunto do Sindhoesg, Gustavo Suzin Clemente, e o conselheiro fiscal Robson Bueno de Carvalho também participaram da solenidade oficial de posse, prestigiada ainda pela presidente do Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue do Estado de Goiás (Sindilabs), Christiane do Valle Santos.

Confira a composição da diretoria 2018/2021

Presidente: José Silvério Peixoto Guimarães