Enfermagem: Mais de cem profissionais já participaram de palestra promovida pelo Sindhoesg

As duas turmas ministradas da palestra Assistência de Enfermagem em Parada Cardiorrespiratória reuniram 106 profissionais de enfermagem. Uma nova turma está agendada para dezembro

Enfermeira especializada em Cardiologia e Hemodinâmica, Hayane Teles (foto), não se descuida da atualização profissional, pois sabe que em sua área de atuação é frequente o surgimento de novos medicamentos e formas de tratamento. “Por isso, estou sempre fazendo novos cursos e me atualizando”, conta a enfermeira, que, no dia 1º de novembro, participou da segunda turma da palestra Assistência de Enfermagem em Parada Cardiorrespiratória promovida pelo Sindhoesg.
O técnico em enfermagem Tiago Manço Escher (foto) também fez questão de participar da palestra para atualizar e ampliar seus conhecimentos sobre o tema abordado pelo enfermeiro Ítalo Oliveira. Além de Hayane e Tiago, a palestra ministrada no auditório da Casa dos Hospitais contou com a participação de cerca de 50 enfermeiros e técnicos de enfermagem, a maioria de unidades de saúde de Goiânia.
Com essa segunda turma, já passa de uma centena a quantidade de profissionais beneficiados pela palestra que visa orientar os trabalhadores da área de enfermagem sobre a organização da sala de emergência, os cuidados necessários com os equipamentos e carrinho de emergência e o atendimento a pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória.
Durante a exposição teórica e a aula prática, o palestrante Ítalo Oliveira orientou os profissionais a ficarem atentos a itens, como a higienização da sala de atendimento, calibragem e funcionamento dos equipamentos. “É responsabilidade da enfermagem conferir o carrinho de emergência”, alertou Ítalo Oliveira, que ministrou a primeira palestra sobre o assunto no dia 11 de outubro e no dia 13 de dezembro voltará ao Sindhoesg para a realização da terceira palestra sobre assistência de enfermagem em parada cardiorrespiratória.
O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, explicou que o assunto vem despertando grande interesse entre as equipes de enfermagem dos estabelecimentos de serviços de saúde. Com a promoção de palestras como essa, segundo o presidente, o Sindicato busca contribuir para a atualização e a melhoria da qualificação profissional dos trabalhadores e, consequentemente, para dos serviços prestados pelos hospitais.

Acesse a página do Sindhoesg no facebook e confira outras fotos do evento.