Enfermagem: Sindhoesg informa aos filiados sobre a negociação com SIENF-GO

O presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), Valney Luiz da Rocha, informa que continua a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato de Enfermagem do Estado de Goiás (SIENF-GO).

Ontem, 5 de fevereiro, o Sindhoesg protocolou Reclamação Pré-Processual, junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sob o número 0010114-35.2024.5.18.0000, que teve agendamento da sessão inicial para o dia 19 de fevereiro de 2024, às 14 horas.

Vale ressaltar, que os estabelecimentos de serviços de saúde que atendam, no mínimo, 60% de seus pacientes pelo SUS deverão obedecer à Portaria GM/GM nº 1.135, de 16 de agosto de 2023, que estabelece os critérios e procedimentos para o repasse da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras e dispõe sobre o repasse referente ao exercício de 2023.

Qualquer dúvida, os estabelecimentos de serviços de saúde filiados deverão entrar em contato com a assessoria jurídica do Sindhoesg no telefone (62) 3921-3990 ou pelo e-mail sindhoesg@sindhoesg.org.br.