Goiânia sedia o 6º Congresso Internacional Sobre Saúde Mental no Trabalho

Começou hoje (21) em Goiânia, o 6º Congresso Internacional Sobre Saúde Mental no Trabalho (CISMT), que acontece até o dia 23 de outubro. Contando com grandes nomes internacionais e nacionais, como o psicanalista francês Christophe Dejours e a filósofa Marcia Tiburi, o CISMT está sendo realizado no Oliveira’s Place.

Em seus três dias de programação, o 6º Congresso vai abordar temas relacionados à saúde mental do trabalhador sob um aspecto multidisciplinar, com a contribuição de pesquisadores das áreas de Psicologia, Direitos Humanos e do Trabalho, Psiquiatria e Medicina do Trabalho. Ao todo serão 16 palestras, com previsão de 900 participantes.

O evento é uma realização do Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás. “A saúde mental no trabalho envolve um conjunto de relações que, para ser debatida, exige um pensamento multidisciplinar. Daí a relevância do congresso: produzir conhecimento para transformar o ambiente de trabalho em um lugar de relações saudáveis", explica a procuradora-chefe do MPT em Goiás, Janilda Guimarães de Lima.

Ciente da importância do evento, o Sindicato custeou a inscrição de representantes dos estabelecimentos filiados interessados em participar do 6º Congresso Internacional Sobre Saúde Mental no Trabalho.