Grupo de Estudos da NR-32 reúne técnicos em de segurança do trabalho para debater medidas de prevenção contra Covid-19

O Grupo de Estudos da NR-32, do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), se reuniu hoje, 16, com os técnicos de segurança do trabalho das instituições filiadas.

O objetivo foi debater o Termo de Notificação de Cumprimento Imediato, emitido pela Superintendência Regional do Trabalho em Goiás, que trata de normas de segurança aplicáveis ao meio ambiente de trabalho em razão da pandemia de Covid-19.

Segundo a enfermeira e coordenadora do Grupo, Luciene da Silva Potenciano, os técnicos em segurança do trabalho devem ser parceiros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) para que juntos possam promover ações que evitem a disseminação da Covid-19 e de outras doenças. Afinal, mesmo vacinados, os profissionais de saúde ainda podem se infectar pelo Sars-Cov-2.

“Os técnicos de segurança do trabalho e enfermeiros precisam atuar em sintonia. Claro que, em questões de risco biológico, o entendimento maior vem da equipe de enfermagem. Porém, quando cada um faz o seu papel, a CCIH protege o paciente e os técnicos protegem os trabalhadores”, esclareceu Luciene.

A reunião foi presencial, mas para manter os protocolos de segurança sanitária, o Sindhoesg dividiu o Grupo de Estudos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde.

Fique atento ao site e às redes sociais do Sindicato para saber quando haverá outro encontro.