Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Grupo de Estudos NR-32 iniciou reuniões de 2021

Primeiro encontro do ano dos enfermeiros das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) abordou os critérios epidemiológicos de IRAS por Sars-Cov-2

O Grupo de Estudos NR-32 do Sindhoesg iniciou sua série de reuniões de 2021 na última sexta-feira , 29 de janeiro, com a discussão do tema “Critérios epidemiológicos nacionais de IRAS por SARS-CoV-2”.

Outro tema em pauta foi a Nota Técnica GVIMS/GGTES/Anvisa Nº 01/2021, que trata da notificação dos Indicadores Nacionais das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e Resistência Microbiana (RM) – 2021, que está disponível no site do Sindhoesg na aba “Segurança e Saúde”.

O evento foi presencial. Porém, para evitar aglomerações e manter a segurança, o Sindicato ofereceu aos enfermeiros das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) das instituições filiadas duas opções de turmas: no período matutino e no vespertino. 

Os debates foram mediados pela enfermeira e coordenadora do Grupo, Luciene Paiva da Silva Pontenciano. Os profissionais puderam trocar experiências e discutir os impactos da pandemia de Covid-19 nas Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). 

Assuntos como esse, que envolvem a segurança dos pacientes e dos profissionais da saúde, são os temas abordados pelo grupo, criado há mais de dez anos. Os encontros são promovidos mensalmente, na sede do Sindhoesg, situada na Rua 24, nº 202, no Setor Central, em Goiânia. 


Fiquem atentos às datas e temas das próximas reuniões, que são sempre divulgados nas redes sociais do Sindhoesg (@sindhoesg) e pelo site www.sindhoesg.org.br.

O Sindicato:

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás
Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

Redes Sociais:

SINDHOESG - Todos os direitos reservados ©