Ipasgo anuncia o reajuste dos valores pagos aos prestadores de serviços

Os presidentes da Aheg, Fehoesg e Sindhoesg acompanharam o anúncio das medidas pelo governador Marconi Perillo e esperam, agora, que elas sejam colocadas em prática

Em uma solenidade realizada hoje (8), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo anunciou mudanças no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). Entre elas, o reajuste dos valores pagos aos prestadores de serviços de saúde e a redução do prazo para o pagamento de pessoas físicas e jurídicas, que serão efetuados 45 dias após a prestação dos serviços e a emissão das faturas. Atualmente, esse prazo é de 90 dias.
O reajuste anunciado prevê o aumento do valor da consulta médica de R$ 42,00 para R$ 50,00 e o reajuste de 30% no valor de diárias e taxas hospitalares e nos valores de honorários médicos. Os aumentos entram em vigor em 26 de maio de 2012.
As ordens de serviço assinadas também determinam o repasse ao Ipasgo de R$ 36 milhões para a quitação, até o final de maio, das faturas referentes a dezembro de 2010; o pagamento dos serviços prestados pela rede credenciada em fevereiro e março de 2012 também até o final deste mês de maio e a implantação da Tabela Ipasgo, um instrumento próprio para fixar as remunerações dos serviços assistenciais do órgão mediante estudos técnicos a serem desenvolvidos no âmbito do Instituto com vigência a partir de 26 de maio de 2012.
Marconi Perillo afirmou que para a adoção dessas medidas foram necessárias ações duras de reorganização administrativa do Ipasgo e mudanças no plano, que antes gerava déficit de R$ 6 milhões ao mês e hoje tem um superávit mensal de R$ 12 milhões.
O governador acrescentou que, com o saneamento das dívidas do Instituto, o presidente José Taveira seguirá para nova missão na administração pública. No mês de julho o controle do Ipasgo será repassado aos servidores. Segundo Marconi Perillo, esse equilíbrio financeiro da instituição e as mudanças implementadas transformarão o Ipasgo “no melhor instituto de previdência privada e pública do país”.

Presidentes da Casa dos Hospitais
participam da solenidade

O presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (Aheg), Adelvânio Francisco Morato; o presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás(Sindhoesg), José Silvério Peixoto Guimarães, e o presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e  Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg), Carlos Alberto Ximenes,  participaram da solenidade de anúncio de mudanças no Ipasgo.
As medidas anunciadas, como a atualização dos pagamentos do serviços prestados aos cerca de 630 mil usuários do Instituto e a redução do prazo para a quitação das faturas, correspondem a antigas reivindicações da Aheg, Fehoesg e Sindhoesg.
O presidente da Aheg avaliou as medidas anunciadas como positivas para os prestadores de serviços de saúde e, consequentemente, para assegurar o bom atendimento aos usuários do Instituto. “Nossa expectativa, agora, é que essas medidas sejam cumpridas”, disse Adelvânio Francisco Morato.

(Com informações: site Goiás Agora)

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.