Manual orienta enfermeiros sobre atendimento a pacientes com dengue

Com informações atualizadas sobre a assistência integral a pacientes com dengue, a publicação “Dengue Manual de Enfermagem – Adulto e Criança” está disponível para download no site do Sindhoesg. Elaborado pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e Conselhos Regionais e Federal de Enfermagem, o manual busca informar e atualizar os conhecimentos dos profissionais de enfermagem visando a melhoria da qualidade da assistência prestada a pacientes com dengue e, consequentemente, a prevenção do agravamento dos casos da doença e a redução das mortes.
O manual sistematiza as informações sobre os procedimentos de enfermagem para o atendimento aos pacientes com dengue. Clique aqui e confira.

Médicos também contam com protocolo para atendimento de casos de dengue

O Ministério da Saúde também elaborou um manual para orientar os médicos sobre o diagnóstico e tratamento de pacientes com dengue. O objetivo é facilitar a identificação precoce dos casos e o início imediato do tratamento adequado. O “Manual de Diagnóstico e Manejo Clínico da Dengue – Adulto e Criança” foi elaborado pelo Ministério da Saúde e revisado em 2011. Clique aqui e confira.

NÚMEROS DA DENGUE EM GOIÁS: Entre 1º de janeiro e 2 de março de 2013, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou 55.135 casos de dengue em Goiás. Em comparação ao mesmo período do ano passado, 2013 apresentou um aumento superior a 595% nos registros.