Notificações de IRAS devem ser feitas em novos formulários

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou os novos formulários em que devem ser realizadas as notificações de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS).

O motivo da mudança é a descontinuidade do FormSus, do sistema DATASUS/MS, que já não atendia à política de segurança da informação e demais orientações do Ministério da Saúde.

Os novos formulários envolvem as notificações de IRAS em UTIs de atendimento adulto, pediátrico e neonatal, além de centro cirúrgico, obstétrico e serviços de diálise.

Confira pelo link: www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/servicosdesaude/notificacoes/notificacao-de-iras-e-rm