Nova resolução dispõe sobre processamento de produtos para saúde

A Resolução (RDC) número 15 do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada no Diário Oficial da União de 19 de março de 2012, dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde e dá outras providências.

O Sindhoesg alerta que o regulamento visa estabelecer os requisitos de boas práticas para o funcionamento dos serviços que realizam o processamento de produtos para a saúde objetivando a segurança do paciente e dos profissionais envolvidos.

O regulamento se aplica aos Centros de Material e Esterilização (CME) dos serviços de saúde públicos e privados, civis e militares, e às empresas processadoras envolvidas no processamento de produtos para saúde.

Para conferir o texto completo da resolução, clique aqui.