Palestra aborda a segurança do paciente e a responsabilidade do profissional na administração de medicamentos

Com a participação de 30 profissionais de saúde de estabelecimentos filiados, o Sindhoesg ministrou, no dia 9 de outubro, a palestra “Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos: exercícios práticos”. Durante cerca de quatro horas, a enfermeira Nayane Falcão orientou os alunos sobre temas, como a segurança do paciente e a responsabilidade dos profissionais na administração e preparo de medicamentos.

Participaram da palestra, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e técnicos de farmácia. Essa foi a segunda palestra sobre medicamentos ministrada pelo Sindhoesg neste ano. A primeira aconteceu em janeiro (clique aqui e confira) e enfocou aspectos, como o preparo e a diluição de medicamentos e interações medicamentosas.

A promoção destas palestras faz parte do projeto de capacitação e atualização profissional dos trabalhadores na área da saúde desenvolvido pelo Sindhoesg, visando a melhoria da segurança e da qualidade do atendimento prestado pelos hospitais filiados. As palestras são gratuitas para os filiados.