Participe da capacitação para prevenção de acidentes de trabalho e riscos ocupacionais

Nesta quinta-feira (15), às 19 horas, a Superintendência Regional do Trabalho em Goiás irá realizar mais uma capacitação, de forma online, para os gestores e membros de equipes técnicas de instituições de saúde.  O encontro faz parte da programação da Capacitação Permanente de Gestores e Trabalhadores da Saúde Durante a Pandemia na Modalidade Virtual, coordenada pela Auditoria Fiscal do Trabalho.

O objetivo é auxiliar esses profissionais a evitar riscos ocupacionais e acidentes de trabalhos entre os colaboradores das unidades de saúde, principalmente neste momento crítico da pandemia, com alto número de leitos ocupados e sobrecarga de trabalho.

Confira os temas que serão abordados:

– Acidentes do trabalho em hospitais. Profissionais de saúde enfrentam riscos maiores e mais variados com a Covid-19;

– Acidentes do trabalho em procedimentos invasivos. Desenvolvimento de processos de trabalho para a redução de riscos ocupacionais de inalação de aerossóis em procedimentos invasivos;

– Acidentes do trabalho em hospitais envolvendo microrganismos resistentes. Prevenção de infecções por microrganismos multirresistentes em serviços de saúde: exposição da nota da Anvisa, publicada em 24 de março de 2021.

A capacitação será transmitida pela plataforma Zoom: bit.ly/3siukHd

ID: 886 2028 9434

Senha: 370188

A aula também ficará disponível nos seguintes canais no Youtube:

HGG/ IDTECH/: www.youtube.com/idtechgoias

Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT): bit.ly/3a6SMFi