Presidente concede entrevista sobre o lixo hospitalar em Goiás

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, concedeu entrevista à TV Justiça, no dia 21 de outubro, sobre o armazenamento, coleta e tratamento do lixo hospitalar em Goiás. Ele ressaltou que o Sindhoesg sempre tem orientado os estabelecimentos de serviços de saúde sobre o armazenamento correto dos resíduos e a necessidade de cumprimento da legislação que dispõe sobre o assunto.

José Silvério falou também sobre a última reunião promovida pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), no dia 4 de outubro, para discutir a coleta do lixo, que, no início do ano, foi alvo de um inquérito civil público instaurado pelo procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ailton Benedito.

O presidente do Sindhoesg explicou que foi reforçado que os estabelecimentos de serviços de saúde devem fazer a correta segregação do lixo infectante e seu acondicionamento de acordo com as exigências legais. Ele lembrou que também está sendo criado um grupo de trabalho para avaliar as medidas adequadas para a segregação do lixo infectante e que a  Comurg, órgão responsável de coleta do lixo hospitalar em Goiânia, está estudando uma forma de terceirização deste serviço.