Profissionais de enfermagem participam de palestra sobre parada cardiorrespiratória promovida pelo Sindhoesg

Um grupo de 54 profissionais de enfermagem participou nesta sexta-feira (11) da primeira turma da palestra Assistência de Enfermagem em Parada Cardiorrespiratória, promovida pelo Sindhoesg.

Durante cerca de quatro horas, o público, formado por representantes de hospitais da capital e do interior, acompanhou com atenção as aulas práticas e teóricas ministradas no auditório da Casa dos Hospitais pelo enfermeiro Ítalo Oliveira.

Ele abordou temas como a organização da sala de emergência, equipamentos e carrinho de emergência e a atuação dos profissionais de enfermagem no atendimento a pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória. A palestra terá uma nova turma em novembro, mas as vagas já foram preenchidas.