Programa de Gerenciamento de Riscos foi tema de palestra no Sindhoesg

O calendário de palestras do segundo semestre de 2022 do Sindhoesg foi aberto com a abordagem de um tema de grande interesse dos filiados: o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). O assunto foi tratado pelo engenheiro de Segurança do Trabalho, Onésimo de Morais Lima, durante palestra ministrado na tarde de 2 de agosto, na sede do Sindicato.

O encontro reuniu engenheiros e técnicos de segurança do trabalho de instituições filiadas, que puderam aprender mais e atualizar seus conhecimentos sobre a identificação, avaliação e controle dos riscos ocupacionais no setor de saúde, com a elaboração de plano de ação visando a proteção de trabalhadores e também dos pacientes.

A elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) está prevista na Norma Regulamentadora número 1 (NR-1) e deve ser seguida por praticamente todas as empresas que tenham trabalhadores empregados (CLT).