RCD-15 será tema da próxima reunião do Grupo de Estudos da NR-32

A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) número 15, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde aplicados aos Centros de Material e Esterilização (CME) de todos os serviços de saúde, será tema da próxima reunião do Grupo de Estudos da NR-32, do Sindhoesg.

A reunião acontecerá na sede do Sindicato- Rua 24, 202, Centro, Goiânia -, no dia 16 de junho (sexta-feira), das 8h30 às 11h30, e é aberta aos enfermeiros da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) dos estabelecimentos filiados.

O debate será uma oportunidade para os participantes trocarem experiências, tirarem dúvidas e refletirem sobre os desafios e avanços na aplicação dessa norma editada em 2012 e que aborda temas, como as etapas do processamento de produtos para saúde visando à segurança do paciente e dos profissionais envolvidos, a terceirização dos serviços, a corresponsabilidade das instituições de saúde e o armazenamento de produtos esterilizados.

Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 15/06/23 pelo e-mail para secretaria@sindhoesg.org.br, informando seu nome completo, telefone e nome do estabelecimento.