Reunião define soluções para problemas entre prestadores de serviços e Imas

Um acordo entre representantes da prefeitura de Goiânia e do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais (Imas) e membros do Cier-Saúde resultou na solução de alguns problemas relacionados à prestação de serviços de saúde aos usuários do instituto. O encontro, realizado ontem, dia 4 de junho, na Casa dos Hospitais, tinha sido marcado no dia 31 de maio, quando o presidente da Aheg, Adelvânio Francisco Morato, reuniu-se com o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, para tratar da prestação de serviços de saúde ao Imas.

Morato, que também é coordenador do Cier-Saúde, citou as falhas detectadas no contrato enviado pelo Imas aos prestadores de serviços de saúde, questionou a exigência da assinatura deste contrato de credenciamento para o pagamento dos serviços prestados em janeiro de 2012 e lembrou a defasagem da tabela de remuneração dos serviços.

Esses assuntos voltaram a ser discutidos na reunião do Cier-Saúde com o chefe de gabinete da prefeitura, médico Nelcivone Soares de Melo, e o presidente do Imas, Sandro Valverde. Na reunião ficou decidido que as faturas referentes a janeiro de 2012, ainda em aberto, começam a ser quitadas nesta terça-feira, dia 5.

Ainda nesta terça-feira, o Imas começa a liberar os valores das notas fiscais referentes a fevereiro de 2012 e os prestadores que não entregaram as faturas relativas a maio de 2012, já podem encaminhar esses documentos ao instituto.

Quanto ao contrato de credenciamento, foi acertado que o Departamento Jurídico do Cier-Saúde e Aheg e o Departamento Jurídico do Imas vão readequar as cláusulas contratuais. E os prestadores que tiveram suas senhas bloqueadas por não terem assinado o contrato já poderão retomar o atendimento pelo Imas, que já providenciou o desbloqueio.

Os representantes dos prestadores de serviços de saúde consideraram a reunião positiva e agradeceram o empenho do prefeito em sanar problemas que vinham comprometendo a prestação de serviços ao instituto.