Reunião do Grupo de Estudos da NR-32 discutirá Manifesto de Transporte de Resíduos

Enfermeiros das instituições participantes poderão entender mais sobre o documento obrigatório para a gestão de resíduos

A próxima reunião do Grupo de Estudos da NR-32, do Sindhoesg, já tem data marcada: na sexta-feira, 19 de fevereiro. O encontro será presencial, na sede do Sindicato, e com duas turmas disponibilizadas: no período matutino, das 9 às 11 horas, e no vespertino, das 14 às 16 horas.

Os enfermeiros das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) das instituições participantes irão discutir, junto com a coordenadora do Grupo, Luciene Paiva da Silva Potenciano, o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) nacional.

Por meio da Portaria nº 280, de 29 de junho de 2020, do Ministério do Meio Ambiente (clique aqui), esse documento se tornou obrigatório para os hospitais e demais geradores de resíduos sujeitos à elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Assim, o objetivo é rastrear os resíduos, controlando a geração, armazenamento temporário, transporte e destinação.

Para participar da reunião, é preciso enviar uma mensagem para o e-mail secretaria@sindhoesg.org.br, até o dia 17 de fevereiro, informando também qual a turma que deseja integrar.

Grupo de Estudos da NR-32

Data: 19 de fevereiro

Horários:

Turma 1 – 9 às 11 horas

Turma 2 – 14 às 16 horas

Local: Sede do Sindhoesg – Rua 24, nº. 202, Centro, Goiânia, Goiás (em frente à Delegacia da Mulher)