Segurança e capacitação dos trabalhadores da saúde foram os temas centrais da reunião do Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhoesg

Em reuniões realizadas na sexta-feira, 28 de maio, para enfermeiras e demais profissionais das Comissões de Controle de Infecção Hospitalar (CCIHs) de estabelecimentos filiados ao Sindhoesg, a coordenadora do Grupo de Estudos referentes à NR-32, Luciene Paiva da Silva Potenciano, abordou a segurança e a capacitação dos trabalhadores da saúde.

Para facilitar a participação e garantir o distanciamento necessário entre os membros do grupo, os participantes foram divididos em duas turmas. Os encontros foram presenciais, seguiram a mesma pauta e aconteceram no período da manhã e na parte da tarde, na sede do Sindhoesg.

“Discutimos a segurança do trabalhador e a importância da capacitação continuada de todos”, disse a coordenadora, que ressaltou que é importante capacitar não só os colaboradores contratados, mas também os terceirizados, pois todos têm responsabilidade. Essas capacitações estão acontecendo de forma virtual e são abertas a todos os interessados.

Luciene ainda destacou a importância das CCIHs sempre atuarem em sintonia e em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) das empresas.