Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

SES realiza oficina sobre Influenza para enfermeiros e médicos

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio das Superintendências de Políticas e Atenção Integral à Saúde e Vigilância Sanitária, promove na próxima terça-feira (25), uma Oficina sobre Influenza para enfermeiros e médicos de todo o estado.

A capacitação tem objetivo de preparar os profissionais da saúde para a assistência clínica da influenza, devido ao aumento de casos e óbitos confirmados nos últimos dias em Goiás, principalmente em crianças. A Pediatra Samanta Teixeira Pouza Furtado, da Coordenação de doenças Imunopreviníveis e Respiratórias da SUVISA, será responsável pela oficina marcada para 10 horas, no formato híbrido, sendo presencial no endereço:


Ed. Órion Business & Health Complex – Avenida Portugal, |, 1148 – 15º andar – St. Marista, em Goiânia.

E, ainda, através do link:
https://us06web.zoom.us/j/83951160277?pwd=ZEpONlBDZytDL1NpU1dPQ0o4V2hwUT09
ID da reunião: 839 5116 0277
Senha de acesso: 884243

Na última terça-feira (19/04), a SES realizou reunião virtual com 207 secretários municipais de saúde e fez um alerta aos gestores sobre o atual cenário da influenza que, neste ano, apresenta elevação de casos e óbitos, antes do período considerado crítico para a doença, em maio e junho. A influenza, causada pelo vírus B, foi encontrado em mais da metade dos 10 óbitos por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ocorridos em Goiás, neste ano.

O Secretário de Saúde Sérgio Vencio reforçou aos municípios, a necessidade de redobrar esforços para ampliar a vacinação contra a gripe que protege contra a influenza, causada pelo vírus B.

Senador Canedo, município que registrou duas mortes por Influenza, adiantou a capacitação presencial com médicos e enfermeiros, para esta quinta-feira (20). Outras capacitações presenciais serão realizadas pela SES-GO por macrorregiões de saúde, nos próximos dias.

(Fonte: SES?GO)

O Sindicato:

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás
Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

Redes Sociais:

SINDHOESG - Todos os direitos reservados ©