Sindhoesg abre programação de cursos de 2014 com a palestra de “Administração de Medicamentos”

Abrindo sua programação de cursos de 2014, o Sindhoesg vai ministrar no dia 22 de janeiro, das 13h30 às 17 horas, a palestra de “Administração de Medicamentos”.  As inscrições já podem ser feitas pelo e-mail ou juridico@sindhoesg.org.br ou pelo telefone (62) 3093 4309.

Voltada para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem dos estabelecimentos filiados ao Sindhoesg, a palestra será ministrada na sede do Sindicato – Alameda Botafogo, 101, Centro – pela enfermeira Nayane Falcão, que é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), pós-graduada em Unidade de Terapia Intensiva e trabalha no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo / AGIR.

Durante a palestra, serão abordados os seguintes temas:  Doses e vias de administração; Preparo e diluição;  Interações medicamentosas; Cuidados com antibióticoterapia; Efeitos adversos; Segurança do paciente na administração de medicamentos e Cálculo de medicamentos.

No dia 6 de dezembro de 2013, o Sindhoesg promoveu uma palestra sobre esse tema. O evento (foto)  foi um sucesso e contou com a  participação de 35 enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de hospitais goianos.