Sindhoesg cria Central de Compras para beneficiar filiados

O novo serviço, oferecido pelo Sindicato em parceria com a empresa Hum@ Tecnologia, vem proporcionar maior economia, comodidade e segurança aos filiados nas compras hospitalares

O Sindhoesg está iniciando 2013 com a oferta de um novo e importante serviço aos filiados. Trata-se da Central de Compras do Sindhoesg, que vai proporcionar aos estabelecimentos filiados maior economia, agilidade, comodidade e segurança na aquisição de medicamentos, equipamentos, alimentos, materiais de escritório, produtos de limpeza e outros insumos.

O presidente do Sindicato, José Silvério Peixoto Guimarães, explica que o novo serviço foi criado para facilitar os processos de compras pelos estabelecimentos de Goiânia e do interior, reduzindo o tempo gasto nas cotações e pedidos, ampliando o acesso a fornecedores de todo o país e, consequentemente, facilitando a escolha dos que oferecem os melhores produtos e menores preços.
“Os estabelecimentos poderão adquirir produtos de A a Z, desde medicamentos de alto custo a roupas de cama e materiais de limpeza e construção”, resume Humberto Mendonça, diretor da Hum@ Tecnologia, empresa parceira do Sindhoesg na Central de Compras.

O funcionamento da central é simples: através de um computador conectado à internet, o filiado vai acessar a plataforma de compras eletrônicas da empresa Hum@ Tecnologia e preencher um formulário informando a relação e quantidade de produtos que pretende adquirir. A solicitação será lançada no sistema e, em poucas horas, o usuário terá acesso às propostas dos fornecedores. Depois, basta que o filiado selecione a proposta de seu interesse e efetue a compra.

Com a plataforma eletrônica, já usada em alguns hospitais da capital, a cotação que levava até dias e exigia vários telefonemas para os fornecedores, passará a ser feita em poucas horas. “Além desta economia de tempo, o sistema também amplia o acesso do filiado a esses fornecedores”, explica Humberto Mendonça, ressaltando que todas as empresas fornecedoras que participam das cotações eletrônicas têm sua documentação analisada periodicamente, o que proporciona maior segurança aos compradores.

Para a implantação do sistema, os profissionais da área de compras dos estabelecimentos serão treinados por técnicos da Hum@ Tecnologia. Para usufruir das vantagens oferecidas pela Central de Compras basta que os filiados de Goiânia e do interior, inclusive os vinculados aos Sindicatos de Anápolis e Iporá, entrem em contato com o Sindhoesg pelo telefone (62) 3093-4309, das 13 às 17 horas -falar com Tainá.

Não será cobrada nenhuma taxa de adesão e o valor da mensalidade a ser paga pelos filiados do Sindhoesg é de 300 reais, cerca de 80% inferior ao cobrado dos demais usuários da plataforma. O estabelecimento filiado que já usa a plataforma da Hum@ Tecnologia passará a ser beneficiado com esse desconto.

Sindhoesg também terá central de compras coletivas

Além da central de compras eletrônicas, em breve, o filiado do Sindhoesg contará com o serviço de Compras Coletivas, que deve gerar mais uma economia para os usuários. Inicialmente, serão adquiridos medicamentos da Curva A, que representa os maiores gastos dos estabelecimentos.

As primeiras compras coletivas serão efetuadas assim que a Central de Compras do Sindhoesg tiver a relação dos medicamentos mais consumidos pelos filiados. Esse levantamento será feito com base nas aquisições consolidadas através da central de compras eletrônicas.

Com a ampliação do serviço, além de contar com a comodidade das compras eletrônicas, segundo o presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães (foto), o filiado também contará com uma maior economia proporcionada pelas compras coletivas.

Para saber mais sobre a Central de Compras e aderir ao serviço, entre em contato com o Sindhoesg, das 13 às 17 horas, e fale comTainá  pelo telefone

Inserida em 21/01/13