Sindhoesg divulga manual “Cirurgias seguras salvam vidas”

O Grupo de Estudo da NR-32, criado pelo Sindhoesg para debater, divulgar e fomentar a implementação das normas de saúde e segurança dos trabalhadores da área da saúde, reuniu-se no dia 14 de junho para analisar o manual “Cirurgias seguras salvam vidas”.

O manual foi elaborado pela Aliança Mundial para a Segurança do Paciente, da Organização Mundial de Saúde, que visa despertar a consciência profissional e o comprometimento político para uma melhor segurança na assistência a saúde e apoiar
os Estados Membros no desenvolvimento de políticas públicas e na indução de boas práticas assistenciais.

Entre as práticas propostas pela Aliança está a adoção de procedimentos clínicos e cirúrgicos seguros. Para conferir o manual e saber mais sobre o assunto, acesse o site do Sindhoesg (www.sindhoesg.org.br) e faça o download do manual no ícone “Segurança e saúde ocupacional”.