Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás

Sindhoesg em Foco 156 (11/07/19)

Sindhoesg anuncia a conquista de novo benefício para estabelecimentos de saúde
 

Uma nova decisão judicial vai beneficiar os hospitais e demais estabelecimentos de serviços de saúde com o ressarcimento de valores pagos ao INSS. O presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg), José Silvério Peixoto Guimarães, informa que a Castro e Dantas Advogados obteve êxito na ação de INSS sobre verbas indenizatórias acerca do Aviso Prévio Indenizado.

Protocolada em 2016, a ação já transitou em julgado, portanto os valores podem ser apurados desde 2011 através do resumo da folha de pagamento. Todos os filiados que desejarem receber estes valores devem entrar em contato com a Castro e Dantas Advogados para fazer o recebimento, sem a necessidade de compensação.

Qualquer dúvida, entre em contato pelo número 3941-8772

ou 9 8103 0036 (WhatsApp).

 

O uso correto de produtos na higienização hospitalar é tema de palestra no Sindhoesg
 

No dia 14 de junho, profissionais de enfermagem, farmacêuticos e responsáveis pelas áreas de administração e compras dos estabelecimentos filiados ao Sindhoesg tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a higienização em várias áreas de uma unidade de saúde. O foco da palestra, promovida pelo Sindhoesg e ministrada pelo administrador de empresas e técnico em higienização hospitalar Marcelo Cristiano Fleuri, foi o uso correto dos produtos.

Ele enfatizou que os estabelecimentos precisam estar sempre atentos na hora da compra para a escolha dos produtos adequados ao uso em ambientes de saúde. Marcelo Fleuri lembrou que antes era comum a utilização de produtos domésticos nos hospitais, mas atualmente há materiais específicos para unidades de saúde. Leia mais.

 

Nova palestra do Sindhoesg vai abordar as anotações em enfermagem


Dentro de suas ações de educação continuada, o Sindhoesg vai ministrar, no dia 8 de agosto, a palestra Anotações em Enfermagem. Aberta a enfermeiros e técnicos de enfermagem dos estabelecimentos filiados, a palestra será ministrada na sede do Sindicato – Rua 24, número 202, Setor Central, Goiânia – pela enfermeira especialista em auditoria em saúde Adriana Pereira Barroso dos Santos Knupp.

Ela vai abordar temas, como finalidade dos registros, prontuário do paciente, aspectos legais do registro de enfermagem, fundamentos legais das anotações de enfermagem, anotação da equipe de enfermagem, evolução e procedimentos de enfermagem.

A palestra será ministrada das 8h30 às 11h30. As vagas são limitadas e cada estabelecimento filiado pode inscrever gratuitamente até dois participamente.

As inscrições (exclusivas para filiados) devem ser feitas pelo e-mail  secretaria@sindhoesg.org.br ou pelos telefones (62)3093 4309/ 3089 7200. Para se inscrever é preciso informar o nome completo do aluno, nome do estabelecimento e e-mail para contato.

Assinada Convenção Coletiva de Trabalho do Sindhoesg e Sindicato dos Enfermeiros de Goiás 2019/2021

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, informa que foi assinada, no dia 3 de julho de 2019, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019/2021 com o Sindicato dos Enfermeiros de Goiás a ser aplicada aos empregados e estabelecimentos enquadrados na categoria.

O Sindhoesg informa que a Convenção Coletiva não será disponibilizada no site do Sindicato. O documento será encaminhado por e-mail aos estabelecimentos filiados.

Para mais informações, favor entrar em contato com o Sindhoesg pelo telefone (62) 3093-4309/3089-7200 ou e-mail secretaria@sindhoesg.org.br.

 

SINDHOESG EM FOCO – 156 Julho/2019
Informativo do Sindicato dos Hospitais
e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)
Rua 24, 202, Centro – Goiânia (GO)
Fone (62) 3093 4309 E-mail imprensa@sindhoesg.org.br
Presidente: Dr. José Silvério Peixoto Guimarães
Jornalista Responsável: Rosane Rodrigues da Cunha – MTb 764/JP-GO (62) 9 9903 0935
www.sindhoesg.org.br

O Sindicato:

Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás
Rua 24 nº 202, Qd 77 Lt 26, Setor Central
CEP 74030-060 - Goiânia - Goiás

Redes Sociais:

SINDHOESG - Todos os direitos reservados ©