SINDHOESG EM FOCO 161

MARÇO 2020

Sindhoesg suspende AGO, AGE e eventos na sede

A fim de evitar qualquer aglomeração que possa aumentar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), o Sindhoesg, cumprindo seu papel social e de instituição da área da saúde, suspendeu todas as reuniões e eventos na sede da entidade. Assim, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) e a Assembleia Geral Ordinária (AGO) agendadas para o dia 25 de março e a palestra sobre Segurança do paciente, Controle do Iras e Covid-19,  que aconteceria no próximo dia 27, estão canceladas.

Contamos com a compreensão de todos e vamos atuar em conjunto, cada um fazendo a sua parte, para superarmos essa pandemia com saúde e segurança. Esperamos, em breve, informarmos as novas datas de nossos eventos e a retomada da rotina no Sindhoesg.

Ressaltamos que o atendimento telefônico, por e-mail e na sede do Sindicato continua normal.

Retificação do Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho do Sindhoesg e STS é enviada ao Ministério da Economia – Secretaria Especial de Previdência e Trabalho

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, informa que foi encaminhado, no dia 17 de março de 2020, a Retificação ao Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021 com o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde da Rede Privada do Município de Goiânia e Cidades Circunvizinhas, a ser aplicada aos empregados e estabelecimentos enquadrados na categoria nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. O Termo Aditivo à Convenção
Coletiva de Trabalho encontra-se em fase de registro pelo Ministério da Economia.

Informamos que a Retificação ao Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho não ficará disponibilizada no site. O mesmo será encaminhado por e-mail aos estabelecimentos filiados que solicitarem.

Para mais informações, favor entrar em contato com o Sindhoesg pelo telefone (62) 3093-4309/3089-7200 ou e-mail secretaria@sindhoesg.org.br.

Coronavírus: CFM ressalta importância de medidas restritivas e pede atenção especial à saúde de médicos e equipes de atendimento

No texto, divulgado na quarta-feira (18), o CFM ressalta que decisões, como a de restringir fluxos ou concentrações de pessoas, ajudam a reduzir o aparecimento de novos casos. O Conselho também enfatiza a importância da adesão de todos às boas práticas e às medidas preventivas.

Diante do reconhecimento de que o risco de agravamento da doença e da necessidade de hospitalização aumenta com a idade e as comorbidades dos acometidos, o CFM recomenda que profissionais de saúde, incluindo médicos, com idade acima de 60 anos ou com doenças crônicas, mesmo que saudáveis, sejam afastados da linha de frente e alocados em outras funções que demandem atuação de médicos e enfermeiros. Acesse a nota.

Coronavírus: Cremego orienta suspensão de cirurgias eletivas

Cumprindo a orientação dada ontem, 17, pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) orienta os médicos a suspenderem temporariamente a realização de cirurgias eletivas e que somente sejam marcadas aquelas cujo risco e necessidade justifiquem a realização.

O ministro também recomendou que os médicos e diretores clínicos dos hospitais visitem os pacientes internados, vejam quais as condições de cada um e deem alta aos que podem deixar o hospital ou ter atendimento domiciliar. O objetivo da medida é deixar leitos disponíveis em caso de aumento da demanda por internação em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Dando sequência ao trabalho de orientação da classe médica sobre a pandemia da Covid-19, iniciado com a realização e disponibilização de uma vídeo-aula no dia 15 de março e divulgações nas redes sociais nos últimos dias, o Cremego também elencou uma série de recomendações aos profissionais sobre cuidados diários a serem seguidos. Interromper o avanço da doença depende de cada um de nós. Leia mais.