SINDHOESG EM FOCO 36 (26/08/13)

SINDHOESG EM FOCO
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos
de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – Sindhoesg
Ano 1 Nº 36  26/08/2013

Central de Compras do Sindhoesg proporciona maior economia aos filiados

Criada no início de 2013, a Central de Compras do Sindhoesg vem proporcionando aos estabelecimentos filiados maior economia, agilidade, comodidade e segurança na aquisição de medicamentos, equipamentos, alimentos, materiais de escritório, produtos de limpeza e outros insumos. Fruto de uma parceria entre o Sindicato e a empresa Hum@ Tecnologia, a central foi criada para facilitar os processos de compras pelos estabelecimentos de Goiânia e do interior, reduzindo o tempo gasto nas cotações e pedidos, ampliando o acesso a fornecedores de todo o país e, consequentemente, facilitando a escolha dos que oferecem os melhores produtos e menores preços.

O funcionamento da central é simples: através de um computador conectado à internet, o filiado acessa a plataforma de compras eletrônicas da empresa Hum@ Tecnologia e preenche um formulário informando a relação e quantidade de produtos que pretende adquirir. A solicitação é lançada no sistema e, em poucas horas, o usuário tem acesso às propostas dos fornecedores. Depois, basta que o filiado selecione a proposta de seu interesse e efetue a compra.

Com a plataforma eletrônica, já usada em alguns hospitais, a cotação que levava até dias e exigia vários telefonemas para os fornecedores, passa a ser feita em poucas horas. Além da economia de tempo, o sistema também amplia o acesso do filiado aos fornecedores, que têm sua documentação analisada periodicamente, o que proporciona maior segurança aos compradores. Para a implantação do sistema, os profissionais da área de compras dos estabelecimentos serão treinados por técnicos da Hum@ Tecnologia.

Para usufruir das vantagens oferecidas pela Central de Compras ou saber mais sobre o serviço, basta que os filiados de Goiânia e do interior, inclusive os vinculados aos Sindicatos de Anápolis e Iporá, entrem em contato com o Sindhoesg pelo telefone (62) 3093-4309.

Anvisa abre consulta pública sobre serviços de diálise

As normas para o funcionamento dos serviços de diálise no Brasil serão discutidas pela Anvisa. A agência publicou, no Diário Oficial da União de quinta-feira (22), a Consulta Pública nº 36/2013, que estabelece o regulamento técnico para o funcionamento destes serviços.

A nova proposta busca dar mais clareza aos pontos críticos de controle do processo dialítico e listar os itens que devem ser seguidos para a melhoria da segurança. A nova resolução também pretende dar estabilidade ao regulamento, de forma que não seja necessário realizar alterações a cada mudança de parâmetro no setor. Para isso, a proposta está focada nos pontos que devem ser normatizados e não na forma como deve ser feito, medida que busca facilitar a incorporação de novas técnicas ou tecnologias no processamento dialítico.
Sugestões para a consulta pública devem ser enviadas eletronicamente, entre os dias 29 de agosto e 27 de setembro, por meio do preenchimento de formulário específico. O texto da proposta e as regras para envio de contribuições podem ser acessados no site da agência. (Fonte: Saúde Business Web)

1º Congresso Internacional de Proteção do Trabalho dos Profissionais de Saúde
Data: 18 a 20 de setembro de 2013
Local: Oliveira´s Place – Rua T-36, n. 3588, Setor Bueno, Goiânia