SINDHOESG EM FOCO Nº 109 (19/06/2015)

SINDHOESG EM FOCO
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos
de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – Sindhoesg
Ano 5 Nº 109 19/06/2015

Exigências da NR-32 serão abordadas em palestra na próxima sexta-feira

As exigências previstas na Norma Regulamentadora número 32, a conhecida NR-32, sobre o uso de adornos por trabalhadores da área da saúde durante a jornada de trabalho e a forma correta de higienizar as mãos são alguns tópicos que serão abordados na palestra que o Sindhoesg vai promover na próxima sexta-feira, 26 de junho, das 13h30 às 17 horas.

A palestra será ministrada para trabalhadores de estabelecimentos filiados e acontecerá na sede do Sindicato – Alameda Botafogo, 101, Centro, Goiânia. A palestrante, enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano, vai abordar também a prevenção de acidentes com material biológico e o descarte de perfurocortantes. As vagas são limitadas e cada estabelecimento poderá inscrever até cinco participantes.

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3093-4309 ou pelo e-mail juridico@sindhoesg.org.br.

Coordenadora do Grupo de Estudo NR-32 do Sindhoesg ministra palestra na Fehoesg

A coordenadora do Grupo de Estudo NR-32 do Sindhoesg, enfermeira Luciene Paiva da Silva Potenciano, ministrou uma palestra na Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e  Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg) sobre o programa de gerenciamento dos resíduos sólidos em saúde. A palestra, ministrada no dia 12 de junho, reuniu técnicos de hospitais, laboratórios e clínicas de diagnóstico por imagem.

Luciene orientou todos a ficarem atentos às normas e resoluções sobre o gerenciamento de resíduos em serviços de saúde, entre elas a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) número 306, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ela observou que as exigências legais devem ser cumpridas e ressaltou que o estabelecimento gerador é responsável por todo o processo de descarte, desde o acondicionamento e coleta até a destinação final. Leia mais.

José Carlos Abrahão é o novo presidente da ANS

O médico José Carlos de Souza Abrahão, ex-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), foi designado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para exercer a função de diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O mandato vai até 11 de maio de 2017.

CONVENÇÃO COLETIVA

Convenção Coletiva de Trabalho assinada com Sindicato dos Enfermeiros de Goiás foi registrada

A Convenção Coletiva de Trabalho assinada, no dia 27 de maio de 2015, entre o <a href=http://www.yayyan.org/category/replica-rolex-gmt-master/>swiss replica rolex gmt master</a> Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg) e o Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (SIEG) já foi registrada no Ministério do Trabalho e Emprego. Clique aqui e leia mais sobre a convenção.

LEGISLAÇÃO

LEI Nº 13.134, de 16 de junho de 2015 – Dou 17/06/2015 – Altera as Leis no 7.998, de 11 de janeiro de 1990, que regula o Programa do Seguro Desemprego e o Abono Salarial e institui o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), no 10.779, de 25 de novembro de 2003, que dispõe sobre o seguro-desemprego para o pescador artesanal, e no 8.213, de 24 de julho de 1991, que dispõe sobre os planos de benefícios da Previdência Social; revoga dispositivos da Lei no 7.998, de 11 de janeiro de 1990, e as Leis no 7.859, de 25 de outubro de 1989, e no 8.900, de 30 de junho de 1994; e dá outras providências. Clique aqui e confira.

LEI Nº 8.213, de 24 de julho de 1991 – Dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social e dá outras providências. Clique aqui e confira.

CLIQUE AQUI E CONFIRA

SINDHOESG EM FOCO
Ano 4 –  Nº 109 19/06/2015
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)