SINDHOESG EM FOCO Nº 129 (05/01/16)

SINDHOESG EM FOCO
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos
de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – Sindhoesg
Ano 5 Nº 129 05/02/2016

Sindhoesg assina Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017

O presidente do Sindhoesg, José Silvério Peixoto Guimarães, informa que foi assinado, no dia 3 de fevereiro de 2016, o Termo Aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 com o Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde da Rede Privada do Município de Goiânia e Cidades Circunvizinhas, a ser aplicada aos empregados e estabelecimentos enquadrados na categoria nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

A convenção já foi registrada no Ministério do Trabalho e Emprego. Confira o que diz a cláusula referente à remuneração e para obter cópia do documento completo, acesse o site do Sindhoesg (www.sindhoesg.org.br) e clique no ícone “Convenções Coletivas”.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA REMUNERAÇÃO
Fica assegurado a todos os empregados beneficiados pelo presente Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho um reajuste de 11,28% (onze inteiros e vinte e oito centésimos por cento), que incidirá sobre o salário base vigente em 1º de março de 2015, a vigorar a partir de 1º de março de 2016.
§ Primeiro – Os salários Mínimos Profissionais passam a ser os seguintes:

Técnicos de Enfermagem…………………………….R$ 1.100,00
Auxiliar de Enfermagem……………………………. R$    950,00
Recepcionistas…………………………………………….R$    970,00
Serviços Gerais……………………………………………R$    950,00
§ Segundo – Ficam asseguradas as deduções das antecipações salariais referentes ao período de 01/03/2015 à 29/02/2016.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com a Assessoria Jurídica do Sindhoesg pelo telefone (62) 3093-4309 ou e-mail juridico@sindhoesg.org.br

Notificação de acidente com material biológico é tema de palestra no Sindhoesg

O Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhoesg abriu seu calendário de reuniões mensais de 2016 com a promoção de uma palestra sobre “Notificação de acidente com material biológico”.

O assunto, de grande importância para a segurança dos profissionais e pacientes atendidos em unidades de saúde, foi abordado pela enfermeira Tatiana Luciano Sardeiro, do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Regional Goiânia.

A palestra, ministrada no dia 29 de janeiro, na sede do Sindhoesg, reuniu mais de 50 profissionais das áreas de Controle de Infecção Hospitalar e Segurança no Trabalho de estabelecimentos filiados. Criado em 2010, o Grupo de Estudos da NR-32 do Sindhesg reúne-se mensalmente e sempre debate temas relacionados à saúde e à segurança nos estabelecimentos de serviços de saúde.

Orientações para a promoção da segurança e saúde de trabalhadores em saúde

Você sabe quais as condutas, pré e pós-exposição, indicadas para prevenir o risco de contaminação de trabalhadores da saúde por materiais biológicos?

Acesse o site do Sindhoesg (www.sindhoesg.org.br), clique no ícone “Segurança e Saúde Ocupacional” (aqui)e confira essa e outras orientações relacionadas à segurança dos trabalhadores e usuários dos serviços de saúde. Esse é mais um serviço prestado pelo Sindhoesg aos filiados.

Sindhoesg vai promover palestra sobre a Norma Regulamentadora 32

A Norma Regulamentadora número 32 (NR-32), que trata da segurança e da saúde dos trabalhadores em estabelecimentos de serviços de saúde, será tema da palestra que o Sindhoesg vai promover no dia 26 de fevereiro, das 13h30 às 17 horas.

Aberta a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem,  profissionais do setor de limpeza (serviços gerais) e empregados da saúde em geral, a palestra será ministrada na sede do Sindicato – Alameda Botafogo, 101, Centro, em Goiânia – pelo médico infectologista e controlador de infecções Edvaldo Romeiro dos Santos.

As vagas são limitadas e cada estabelecimento filiado poderá inscrever até três participantes.

Anote na agenda e participe
Data: 26/02/16
Horário: 13h30 às 17 horas
Inscrições: Pelo telefone (62) 3093-4309 ou pelo e-mail juridico@sindhoesg.org.br.

Atenção: a palestra é aberta somente aos filiados do Sindhoesg.

Dengue, Chikungunya e Zika: Faça a sua parte. Ajude a prevenir essas doenças

Conheça a diferença entre as três doenças, seus principais sintomas, tratamento e como se prevenir. Entenda como se dá a infecção do vírus Zika e sua relação com a microcefalia e ajude a combater o mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.

O Sindhoesg apoia e participa desta luta e orienta todos os estabelecimentos de serviços de saúde a fazerem o mesmo, inclusive, vistoriando seus prédios, eliminando possíveis criadouros do mosquito e orientando os colaboradores e usuários a combaterem os focos do Aedes aegypti.

Faça a sua parte. Ajude a prevenir essas doenças. Clique aqui e saiba o que fazer: http://combateaedes.saude.gov.br/

Confira como será o expediente do Sindhoesg no Carnaval

Devido ao feriado de Carnaval, o Sindhoesg não terá expediente nos dias 8 (segunda-feira) e 9 (terça-feira). O Sindicato retoma seu funcionamento normal na quarta-feira, 10, a partir das 8 horas.

O Sindhoesg deseja um bom feriado a todos!

SINDHOESG EM FOCO
Ano 5 –  Nº 129 05/02/2016
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)
Alameda Botafogo, 101, Centro – Goiânia (GO)