SINDHOESG EM FOCO Nº 130 (12/02/15)

SINDHOESG EM FOCO
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos
de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – Sindhoesg
Ano 5 Nº 130 12/02/2016

Versão eletrônica do Jornal do Sindhoesg já está disponível para leitura

O Jornal do Sindhoesg está com uma nova edição pronta para você. O informativo, cuja versão impressa começa a ser distribuída na próxima semana, já pode ser lido aqui (clique e confira) em seu formato eletrônico.

Nesta edição, fazemos um balanço dos cursos, palestras e reuniões promovidos pelo Sindicato, que tiveram mais de 500 participantes em 2015, um número que se torna muito maior quando consideramos que cada aluno é um multiplicador de informações e da implantação de novas condutas em seus estabelecimentos. O presidente José Silvério Peixoto Guimarães ressalta os bons resultados deste trabalho.

Em um artigo exclusivo para os leitores do Jornal do Sindhoesg, a consultora de Qualidade em Serviços de Saúde, Patrícia Prioto , fala sobre a acreditação hospitalar e seus benefícios. “A acreditação hoje é irreversível para a garantia da segurança e linha do cuidado do paciente”, diz.

Acesse e boa leitura! Para falar conosco, enviar suas críticas e sugestões sobre o jornal, mandeenvie um e-mail para imprensa@sindhoesg.org.br.

13 de Fevereiro – Participe da mobilização nacional contra o Aedes aegypti

Amanhã, 13 de fevereiro, será realizada mais uma mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti. O objetivo é eliminar os criadouros do inseto transmissor da dengue, do Zica vírus e da febre Chikungunya.

Em mensagem à nação, a presidente Dilma Rousseff conclamou toda a sociedade brasileira a intensificar as ações de combate ao mosquito. “Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”, disse.

O Sindhoesg apoia e participa desta luta e orienta todos os estabelecimentos de serviços de saúde a fazerem o mesmo, inclusive, vistoriando seus prédios, eliminando possíveis criadouros do mosquito e orientando os colaboradores e usuários a combaterem os focos do Aedes aegypti.

Clique aqui e saiba o que fazer para combater o mosquito.

Palestra sobre a Norma Regulamentadora-32

Promoção: Sindhoesg
Palestrante: Médico infectologista Edvaldo Romeiro dos Santos
Data: 26/02/16
Horário: 13h30 às 17 horas
Local: Auditório do Sindhoesg – Alameda Botafogo, 101, Centro, em Goiânia
Inscrições: Pelo telefone (62) 3093-4309 ou pelo e-mail juridico@sindhoesg.org.br.
Atenção: a palestra é aberta somente aos filiados do Sindhoesg

SINDHOESG EM FOCO
Ano 5 –  Nº 130 12/02/2016
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)