SINDHOESG EM FOCO Nº 35

Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos
de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – Sindhoesg
                                                                              Ano 1 Nº 35  19/08/2013

Sindhoesg disponibiliza notas técnicas da Anvisa sobre segurança nos serviços de saúde

O Grupo de Estudos da NR-32, criado pelo Sindhoesg em 2010, disponibilizou novos documentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre segurança nos serviços de saúde e na assistência aos pacientes. Uma das notas técnicas disponibilizadas no site do Sindhoesg (www.sindhoesg.org.br) traz esclarecimentos sobre os Artigos 22 e 24 da Resolução RDC nº. 06 de 30 de janeiro de 2012, que dispõe sobre as Boas Práticas de Funcionamento para as Unidades de Processamento de Roupas de Serviços de Saúde e dá outras providências.
Acesse e confira:

ANVISA – NOTA TÉCNICA Nº 06/2012 – Boas Práticas de Funcionamento para as Unidades de Processamento de Roupas de Serviços de Saúde

ANVISA – NOTA TÉCNICA Nº 01/2013 – Medidas de Prevenção e Controle de Infecções por Enterobactérias Multirresistentes

ANVISA/COMUNICAÇÃO DE RISCO NO 001/2013 – GVIMS/GGTES

ANVISA/COMUNICAÇÃO DE RISCO NO 002/2013 – GVIMS/GGTES

Vetos ao Ato Médico serão apreciados nesta terça-feira

Em sessão agendada para as 19 horas desta terça-feira, 20 de agosto, o Congresso Nacional vai apreciar os vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ato Médico, o projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina no Brasil. Médicos e acadêmicos de medicina de todo o País vão acompanhar a sessão.

Antes, em uma manifestação organizada pelas entidades médicas, profissionais e acadêmicos vão se reunir no Congresso Nacional, visitar os gabinetes e conversar com os parlamentares de seus Estados sobre a importância da derrubada dos vetos.

A participação dos goianos nesta mobilização está sendo organizada pelo Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), formado pela Associação Médica de Goiás (AMG), Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego). O Cemeg conclama os médicos e acadêmicos de medicina goianos a participarem da mobilização nacional e está disponibilizando ônibus para a ida da caravana goiana a Brasília. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Simego pelo telefone (62) 3223 3943.

ALERTA SANITÁRIO

Anvisa suspende implante para plástica reparadora

A fabricação, distribuição, divulgação, comércio e implante do produto Biossimetric (Implante para plástica reparadora), fabricado pela empresa Mtc Medical Comércio Indústria Importação e Exportação de Produtos Ltda, estão suspensos em todo o Brasil desde o dia 15 de agosto. A suspensão e o recolhimento do produto foram determinados pela Anvisa após a constatação do descumprimento das Boas Práticas de Fabricação de Produtos para a Saúde. Foi determinado também o recolhimento de todos os lotes do implante.

1º Congresso Internacional de Proteção do Trabalho dos Profissionais de Saúde
Data: 18 a 20 de setembro de 2013
Local: Oliveira´s Place – Rua T-36, n. 3588, Setor Bueno, Goiânia
Mais informações:
clique aqui

SINDHOESG SERVIÇOS

Facebook: Visite e curta a página do Sindhoesg no facebook. Basta acessar e conferir as notícias.

SINDHOESG EM FOCO
Ano 1 –  Nº 35 – 19/08/2013
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)
Alameda Botafogo, 101, Centro – Goiânia (GO)