SINDHOESG EM FOCO Nº 65 (24/03/14)

SINDHOESG EM FOCO
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos
de Serviços de Saúde no Estado de Goiás – Sindhoesg
Ano 2 Nº 65  24/03/2014

Parceria entre Sindhoesg e Huma proporciona descontos em compras hospitalares

Firmada no ano passado, a parceria entre o Sindhoesg e a empresa Huma Tecnologia vem proporcionando maior economia, agilidade, comodidade e segurança aos estabelecimentos de serviços de saúde na hora de adquirirem medicamentos, equipamentos, alimentos, materiais de escritório, produtos de limpeza e outros insumos.
O serviço funciona assim: através de um computador conectado à internet, o filiado acessa a plataforma de compras eletrônicas da empresa Huma Tecnologia e informa a relação e quantidade de produtos que pretende adquirir. A solicitação é lançada no sistema e, em poucas horas, o usuário tem acesso às propostas dos fornecedores. Depois, basta que o filiado selecione a proposta de seu interesse e efetue a compra.
Com a plataforma eletrônica, já usada em alguns hospitais do Estado, a cotação que levava até dias e exigia vários telefonemas para fornecedores de todo o País, passa a ser feita em poucas horas.

Para saber mais sobre a parceria e usufruir das vantagens deste serviço prestado pelo Sindhoesg, basta entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (62) 3093-4309 ou com a Huma Tecnologia pelo (62) 3095 2091.

NA MÍDIA

Ministro da Saúde diz que pretende acabar com tabela do SUS

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, afirmou na última quinta-feira, 20, durante o 58º Congresso Nacional de Municípios, realizado no interior paulista, que pretende acabar com a tabela do SUS e criar um novo mecanismo de financiamento para uma área tão prioritária, como a saúde pública.

"Ouvimos falar muito que a tabela do SUS está desatualizada. Pretendo, como ministro, acabar com essa tabela, mudar o processo de financiamento e da transferência de recursos feita atualmente", disse.

O ministro reconheceu a defasagem da tabela e disse que pretende substituí-la por um processo de financiamento por pacotes de cuidados. O repasse seria feito conforme o conjunto de procedimentos necessários para o tratamento de cada doença.

Nessa defesa do fim da tabela do SUS, Chioro disse que talvez ocorra a necessidade de adaptar como se pagar, por exemplo, serviços privados que só fazem procedimento. "Talvez seja necessário manter uma pequena tabela com alguns procedimentos para remunerar nessa realidade." (Fonte: O Estado de São Paulo e Portal Saúde Web)

Medicamentos podem ter aumento de 3,5%

A Associação Brasileira de Comércio Farmacêutico estima um reajuste 3,5% de nos preços dos medicamentos. Como acontece todos os anos, o aumento deve ser definido até o final de março pela Câmara de Regulação de Medicamentos (CMED).

ESocial foi adiado para outubro

Prevista para junho próximo, a implantação do programa de Escrituração Fiscal Digital Social (eSocial) foi adiada pela Receita Federal. Agora, as empresas optantes do sistema de lucro real, com receita anual acima de R$ 78 milhões, serão obrigadas a iniciar a transmissão dos dados a partir de outubro, substituindo as guias de recolhimento a partir de janeiro. As empresas com faturamento inferior a esse total passarão a informar pelo eSocial apenas em janeiro. Esta é a terceira prorrogação do prazo, que já havia sido transferido de janeiro para abril e depois para junho.

SINDHOESG EM FOCO
Ano 2 –  Nº 65 –  24/03/2014
Informativo do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Sindhoesg)
Alameda Botafogo, 101, Centro – Goiânia (GO)